sábado, 6 de outubro de 2018

Mensagem apócrifa convoca brasileiros em Portugal para mobilização em frente aos consulados

"Atenção brasileiros em Portugal!

Amanhã, 7 de outubro, dia das eleições no Brasil, estaremos nos mobilizando em frente aos Consulados do Brasil em Lisboa e no Porto, em torno das 10h30h para apoiar o nosso candidato, Jair Bolsonaro.

Pedimos o comparecimento de todos devidamente vestidos com a camisa do Brasil, bonés, lenços, bandeiras do Brasil, etc. enfim, tudo aquilo que represente o nosso candidato.

Vamos decidir esta eleição em 1º Turno e contamos com sua presença em um dos seguintes ENDEREÇOS abaixo:

Lisboa: Rua Antonio Maria Cardoso, 39
Porto: Av. França, 20
Faro: Praça Dom Marcelino Franco, 2 

Lisboa, 16 de setembro de 2018, foto: Joana Gonçalves/Rádio Renascença
Como esclareço no título, não sei quem organiza tal “mobilização”. Pesquisei no Facebook em busca da ‘página do Evento’, não encontrei nada.

Julgo que a GRANDE MOBILIZAÇÃO será a presença de quase noventa por cento dos 39 118 brasileiros aptos a votar amanhã, em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. Se isso acontecer, enormes filas para votar, particularmente em Lisboa, vão interferir no trânsito e, por conseguinte, vão atrair a mídia lusa.

Eu estarei junto ao Consulado do Brasil em Lisboa, não na fila, mas como jornalista, modo de captar o astral, tirar algumas fotos e escrever notas à moda antiga: num moleskine, com caneta esferográfica, imitando uma Mont Blanc.

Ah, lembrando que os Brasileiros residentes no Exterior, previamente cadastrados nos consulados respectivos, só votam para Presidente da República.

Um comentário:

  1. Estive em frente ao Consulado do Brasil em Lisboa, estranhei não ver ninguém. Chegando à porta, lá estava o aviso que as eleições estavam se realizando na Faculdade de Direito da Cidade Universitária.
    Peço desculpas por ter informado errado.

    Daqui a pouquinho vou postar o que vi na Cidade Universitária.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-