sábado, 6 de outubro de 2018

Mensagem apócrifa convoca brasileiros em Portugal para mobilização em frente aos consulados

"Atenção brasileiros em Portugal!

Amanhã, 7 de outubro, dia das eleições no Brasil, estaremos nos mobilizando em frente aos Consulados do Brasil em Lisboa e no Porto, em torno das 10h30h para apoiar o nosso candidato, Jair Bolsonaro.

Pedimos o comparecimento de todos devidamente vestidos com a camisa do Brasil, bonés, lenços, bandeiras do Brasil, etc. enfim, tudo aquilo que represente o nosso candidato.

Vamos decidir esta eleição em 1º Turno e contamos com sua presença em um dos seguintes ENDEREÇOS abaixo:

Lisboa: Rua Antonio Maria Cardoso, 39
Porto: Av. França, 20
Faro: Praça Dom Marcelino Franco, 2 

Lisboa, 16 de setembro de 2018, foto: Joana Gonçalves/Rádio Renascença
Como esclareço no título, não sei quem organiza tal “mobilização”. Pesquisei no Facebook em busca da ‘página do Evento’, não encontrei nada.

Julgo que a GRANDE MOBILIZAÇÃO será a presença de quase noventa por cento dos 39 118 brasileiros aptos a votar amanhã, em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. Se isso acontecer, enormes filas para votar, particularmente em Lisboa, vão interferir no trânsito e, por conseguinte, vão atrair a mídia lusa.

Eu estarei junto ao Consulado do Brasil em Lisboa, não na fila, mas como jornalista, modo de captar o astral, tirar algumas fotos e escrever notas à moda antiga: num moleskine, com caneta esferográfica, imitando uma Mont Blanc.

Ah, lembrando que os Brasileiros residentes no Exterior, previamente cadastrados nos consulados respectivos, só votam para Presidente da República.

Um comentário:

  1. Estive em frente ao Consulado do Brasil em Lisboa, estranhei não ver ninguém. Chegando à porta, lá estava o aviso que as eleições estavam se realizando na Faculdade de Direito da Cidade Universitária.
    Peço desculpas por ter informado errado.

    Daqui a pouquinho vou postar o que vi na Cidade Universitária.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-