domingo, 14 de outubro de 2018

Mudança da Hora, Portugal e Brasil

Na madrugada de 28 de outubro de 2018 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Verão para o regime de Inverno.

Em Portugal continental e na Região Autônoma da Madeira, às 2h00 da manhã atrasamos o relógio de 60 minutos, passando para a 1h00 da manhã.


Na Região Autônoma dos Açores a mudança será feita à 1h00 da madrugada de domingo, dia 28 de outubro, passando para a meia-noite (00h00), do mesmo dia.



Pode consultar mais informação sobre o calendário do período da hora de verão até 2021 e a legislação aplicável na página Mudança da Hora.

Brasil
O horário de verão no Brasil começará no domingo, dia 4 de novembro. À meia-noite, os brasileiros nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.


Tradicionalmente, a mudança de horário no relógio dos brasileiros começa em outubro, mas esse ano foi adiado para não haver problemas nas eleições

Já nos estados do leste do Amazonas, Roraima e Rondônia devem atrasar o relógio em duas horas em relação ao horário de Brasília. No oeste do Amazonas e no Acre, a diferença é de três horas (atrasados). Tradicionalmente, o horário de verão começa em outubro no País, contudo, por causa das eleições neste ano, ele foi adiado.

3 comentários:

  1. Portanto, a partir de 4 de novembro de 2018, a diferença horária entre Portugal e Brasil (alguns Estados) será de DUAS horas.

    ResponderExcluir
  2. E ainda há um terceiro horário no Brasil!
    O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília. Já parte oeste do Amazonas e Acre ficarão três horas atrasados.
    paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-