domingo, 14 de outubro de 2018

Mudança da Hora, Portugal e Brasil

Na madrugada de 28 de outubro de 2018 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Verão para o regime de Inverno.

Em Portugal continental e na Região Autônoma da Madeira, às 2h00 da manhã atrasamos o relógio de 60 minutos, passando para a 1h00 da manhã.


Na Região Autônoma dos Açores a mudança será feita à 1h00 da madrugada de domingo, dia 28 de outubro, passando para a meia-noite (00h00), do mesmo dia.



Pode consultar mais informação sobre o calendário do período da hora de verão até 2021 e a legislação aplicável na página Mudança da Hora.

Brasil
O horário de verão no Brasil começará no domingo, dia 4 de novembro. À meia-noite, os brasileiros nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.


Tradicionalmente, a mudança de horário no relógio dos brasileiros começa em outubro, mas esse ano foi adiado para não haver problemas nas eleições

Já nos estados do leste do Amazonas, Roraima e Rondônia devem atrasar o relógio em duas horas em relação ao horário de Brasília. No oeste do Amazonas e no Acre, a diferença é de três horas (atrasados). Tradicionalmente, o horário de verão começa em outubro no País, contudo, por causa das eleições neste ano, ele foi adiado.

3 comentários:

  1. Portanto, a partir de 4 de novembro de 2018, a diferença horária entre Portugal e Brasil (alguns Estados) será de DUAS horas.

    ResponderExcluir
  2. E ainda há um terceiro horário no Brasil!
    O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília. Já parte oeste do Amazonas e Acre ficarão três horas atrasados.
    paizote

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-