domingo, 4 de novembro de 2018

[Trincheira] O perigo dos guarda-chuvas

Pedro Frederico Caldas

O governador eleito do Rio de Janeiro dava uma entrevista ao Estúdio i; perguntado sobre eliminar bandidos que estivessem armados de fuzis por snipers (atiradores de elite), ele disse que o fato de estar armado de fuzil já representava um perigo iminente. Aí, a Flávia (ou Flavinha como a chama a apresentadora do programa), que se apresenta como expert em economia, perguntou se a pessoa, na realidade, estivesse portando um guarda-chuva. Ante a profunda, inteligente, oportuna e, por que não dizer, genial pergunta, o governador eleito respondeu que snipers não atiravam em pessoas com guarda-chuva.

A resposta foi como ferro em brasa na água fria. A inteligência profunda ficou desconcertada, pianíssima.


Pois bem, ontem soube que a tal Flávia ou Flavinha, a "inteligência profunda", saiu de casa durante a chuva e, vendo muita gente armada de guarda-chuva, voltou apavorada para casa.
Texto: Pedro Frederico Caldas, Aventura, EUA, 3-11-2018

Anteriores:

6 comentários:

  1. O governador eleito devia ser uma pessoa mais informada!
    Há registros no RIO de pessoas fuziladas por portarem guarda -chuvas, furadeiras . telefone celular e pão baguette!
    Tudo confundido com arma ,vista de longa distância . Vide link ;

    https://www.google.com.br/search?q=confundiram+com+uma+arma&rlz=1C1AVFA_enBR761BR761&oq=confundiram+com+uma+arma&aqs=chrome..69i57.9746j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    Os policiais estão tão chocados com a mortandade em seus quadros que cometem estes “erros mortais”,típicos dos facínoras..
    È preciso uma polícia mais preparada para evitar que seus quadros sejam assassinados ou se sintam tão inseguros,que cometam erros como o citado,atirando primeiro e investigando dpois
    Fuzilar bandidos do alto de um helicóptero ,é antes de tudo , equiparar-se aos mesmos nos seus métodos e em covardia e na insanidade.
    Qualquer um que portar algo que a distância pareça uma arma , terá doravante aval do governador para ser fuzilado.
    Quando o que se faz necessário é uma polícia inteligente ,técnica que antecipe-se a bandidagem, ao invés de copiar os seus métodos.
    A polícia não pode se equiparar aos bandidos , o crime deve ser combatido energicamente , mas sem desumanizar os soldados ,
    Esta é a técnica da bandidagem!
    Policial enquanto um agente da lei , sair fuzilando por aí aqueles que supostamente são bandidos é a perda total da guerra contra a violência.
    Foi lamentável o comentário do governador , incentivando ao crime,como forma de combate , ao invés de sugerir formas de acabar com ele, e ele foi levado a este infeliz comentário ao se sentir pressionado em apresentar soluções , quando acreditava que teria sido convidado para que tecessem loas ao seu brilhante desempenho nas urnas.
    Quem assistiu a entrevista, como eu assisti, sentiu o quanto pode piorar a violência no rio ,e assim como ocorreu com a intervenção militar na polícia, que só serviu para maquiar e fazer marketing político,.
    Bandido deve sim ser punido, com as formas mais severas possíveis!
    Mas tudo dentro da lei!
    Defender a lei ,não é defender bandidos!
    Se agirmos como agem os facínoras , se permitindo equívocos , matando possíveis inocentes ,
    estaremos descendo aos esgotos da insanidade e total irracionalidade onde vivem os fora da lei.
    Enquanto houverem pessoas que defendem um “faroeste americano” nas ruas , a polícia não evoluirá no combate a criminalidade.

    Portanto a pergunta da Flávia tinha sentido!
    Paizote

    ResponderExcluir
  2. PS; Esqueci de comentar que os "snipers" serão treinados e com licença para matar,como diz o governador, ou seja recria-se o esquadrão da morte legalizada na policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNIPER POR ANALOGIA NÃO ATIRA EM GENTE DESARMADA, A NÃO SER QUE A MIRA TELESCÓPICA ESTEJA QUEBRADA, EMBAÇADA OU ELE SEJA IMBECIL POR OUTRO LADO SEUS TIROS SÃO GRAVADOS.

      Excluir
    2. QUANTO AO LINK
      QUANTO AO LINK:
      https://www.google.com.br/search?q=confundiram+com+uma+arma&rlz=1C1AVFA_enBR761BR761&oq=confundiram+com+uma+arma&aqs=chrome..69i57.9746j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
      NÃO FORAM SNIPERS...

















      Excluir
    3. Então tá!

      Paizote

      Excluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-