quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

[Discos pedidos] Bolinha

Édson Cabariti (Santos, 16 de julho de 1936 – São Paulo, 1 de julho de 1998), mais conhecido artisticamente como Bolinha, foi um radialista e apresentador brasileiro de televisão.


Um sírio e ítalo-brasileiro, Édson mudou-se ainda cedo com a sua família para a cidade de Araçatuba. Édson iniciou a carreira como locutor esportivo após ter feito bicos como feirante, engraxate e balconista.

Na TV Excelsior, Édson começou como o responsável pelos flashes esportivos do programa Últimas Notícias. A estreia como apresentador de programa de auditório ocorreu quase por acaso, em janeiro de 1967: convocado a substituir o apresentador Chacrinha, que havia se desentendido com os diretores da emissora, Édson não apenas levou o programa adiante como também aumentou a sua audiência. Revelou muitos talentos, tais como Eneida Laís, Roberto Makassa, Margareth, Ítalo Ayala e Jarbas Piccioli.

Clube do Bolinha
Édson veio a tornar-se célebre como o apresentador do programa Clube do Bolinha, o qual ficou no ar durante 20 anos na TV Bandeirantes entre 1974 e 1994 e o qual alcançou 8 pontos de audiência – então, um dos programas-líderes da emissora em audiência.

Uma das atrações do Clube era o quadro Eles e Elas, no qual transformistas e travestis apresentavam-se. Os mais variados artistas tais como Alan & Aladim, Leandro & Leonardo e Arnaldo Antunes voltaram ao programa após já famosos para agradecer ao programa bem como ao próprio Édson o apoio no início de suas carreiras.

A maior marca do Clube era o elenco de bailarinas, conhecidas carinhosamente como "boletes".

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-