segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

[Coluna do Almir] 24 de janeiro - Dia do Aposentado brasileiro

O sonho de Narowe, colagem de Lucas Braga

Almir Papalardo

Glória a Deus nas alturas... Paz na terra aos homens de boa vontade... O dia 24 de janeiro já desponta! O Brasil orgulhoso se regozija, irradiando paz, ternura e felicidade, dedicando total atenção e carinho aos seus queridos e prestigiados cidadãos aposentados! Muita festa e comemoração no dia do aposentado! O Governo Federal mostrando sensibilidade e senso de justiça, firmou com o cidadão aposentado uma aliança forte de blindagem!

O trata por isso com muito carinho, humanidade, consideração e respeito, privilegiando-o incansavelmente com políticas dignas, favoráveis, protetoras, premiando-o pela conclusão irrepreensível pelos seus trinta e cinco anos ou mais, dedicados inteiramente ao mercado de trabalho.

É reconhecido, amado, prestigiado, guardado em redomas, tratado como um verdadeiro patrimônio nacional, um útil honesto e honrado contribuinte, que muito colaborou para a produtividade brasileira, efetuando pagamentos mensais durante trinta e cinco anos ao INSS, tão necessários para a sustentação e engrandecimento da nossa Pátria...

E os nossos outros dois poderes, o Legislativo e o Jurídico, são verdadeiras sentinelas protetoras desses amados brasileiros de cabelos brancos! Apenas uma pequenina restrição, mas sem grandes censuras à Câmara dos Deputados, que por um descuido ainda não arranjou uma brecha para colocar os três projetos de aposentados nas pautas de votação, uma coisa simples, sem muita importância, porque é só uma questão de tempo e de oportunidade. A Reforma da Previdência vem aí e certamente aqueles projetos serão analisados...

E a nossa mídia escrita e falada, nossos briosos e competentes jornalistas, nossos economistas, nossos comentaristas políticos, nossos dinâmicos blogs, nossos formadores de opinião, como amam e protegem os idosos/aposentados, não abrindo brechas para que eles sejam ameaçados ou perturbados!

Nossa sociedade, meu Deus!, como idolatra e protege nossos velhinhos! É tudo que o idoso/aposentado queria, tendo condições propícias e orgulho para comemorar o seu dia 24 de janeiro.

Dá grande satisfação e euforia ser um aposentado nascido nesta amada Pátria, que o considera como ninguém e respeita fielmente todos os seus cidadãos aposentados, naturalmente idosos, tanto é verdadeiro que foi implementado no país o Estatuto do Idoso...

Enfim, os idosos/aposentados brasileiros são verdadeiramente abençoados, cidadãos felizes e privilegiados, nada faltando para a sua segurança, seu poder de compra sempre atualizado, tranquilidade, paz, um mar de rosas, enfim, uma cidadania digna, beirando a perfeição!

Ei!... Alô!... Psiu!... Acordem amigos idosos e aposentados, por favor despertem! Isto é apenas um LINDO e IMPOSSÍVEL SONHO...

Mas, seria muito bom se tudo isso fosse verdade ou o sonho ainda viesse a se tornar uma realidade...
Título e Texto: Almir Papalardo, 21-1-2019

Anteriores:

Um comentário:

  1. Data em que também se comemora o "Dia do Empréstimo Consignado".

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-