sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

[Atualidade em xeque] Tragédia & Cia. Ltda.

José Manuel

Hoje foi o CT do Flamengo com a morte de dez jovens, ontem foram as barreiras deslizantes do Rio provocando seis mortes, anteontem foi Brumadinho, antes, Mariana com mais de trezentas e cinquenta mortes.

Em 2018 foram setenta mil assassinatos no Brasil, numa tragédia social sem limites. Mais um pouco no tempo, a boate Kiss com duzentos mortos, e quem foi responsabilizado e preso por esses assassinatos? Lá atrás foi o fechamento fraudulento da maior empresa da América Latina e quinta no ranking mundial, matando mais de dois mil funcionários. Quem foi assinalado como culpado por tantas tragédias? Resposta:  NINGUÉM!

Vamos retroceder no tempo por alguns minutos e veremos que a VALE, por exemplo, assassina de quase quatrocentas pessoas entre Brumadinho e Mariana, não teve, desde lá, uma só pessoa criminalizada e presa. Há quinze anos ela não paga uma multa sequer das dezenas a que foi obrigada a fazer. Onde estão os presos responsáveis pelos crimes? Onde estão os presos responsáveis pelo não pagamento das multas que teriam evitado outras novas tragédias?

Quem foi criminalizado no Rio de Janeiro pelas tragédias dos deslizamentos de Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Niterói bumba, Niterói charitas, Angra dos Reis etc.? Foram tragédias naturais ou previsíveis por uma engenharia social séria por parte dos governantes? Ninguém foi preso! Ninguém se acha responsável!

Setenta mil assassinatos em 2018 no Brasil e não há culpados por esta tragédia social sem limites. Ninguém preso! Ninguém se considera culpado por esta tragédia nacional.

Varig, onde há provas contundentes, inclusive uma CPI realizada com a comprovação de que a empresa foi falida e fraudada premeditadamente para enriquecer políticos e advogados, enquanto seus ex-funcionários morriam à míngua depois de vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos de trabalho e serviço ao país. Sim, ao país, porque quando o país precisou dela, se serviu à vontade de seus serviços e funcionários.
Onde estão os criminosos que participaram deste saque?

O CT do Flamengo, provavelmente não fugirá à regra. Muito blá-blá-blá, e nenhuma condenação. Se pegou fogo, foi porque não havia prevenção, sendo então crime punível com prisões.


Só nestas parcas linhas contabilizamos entre setenta e duas e setenta e cinco mil pessoas, assassinadas, sem que tenha havido um só culpado, um só preso, um só responsabilizado.

E vai continuar... 😪
Título e Texto: José Manuel, 8-2-2019

Colunas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-