sábado, 23 de março de 2019

Moleskine (23 de março de 2019) Apontamentos sobre a imprensa "imparcial e investigativa"


Ojeriza, o mesmo que nojo, aversão, repulsa
EL PAÍS Brasil, uma ONG estrangeira, ligadíssima ao PSOE-Partido Socialista Operário Espanhol anuncia:
As grandes plataformas digitais contratam equipes de milhares de funcionários para detectar e apagar conteúdos racistas, xenófobos, sexistas ou terroristas da Internet

Respondi:
Tradução literal: tudo que seja contra a oligarquia do 'politicamente correto', eufemismo para 'progressistas'.

O ESTADÃO que, para minha grande surpresa, se metamorfoseou em pasquim – com todo o respeito pelo saudoso Pasquim – apressa-se em “informar”:
Deputados democratas americanos fazem carta contra Bolsonaro e criticam 'tapete vermelho' de Trump

Respondi:
Que babaquice! Mais patético ainda é saber - pelo próprio 'jornal'- que se presta a esse patético papel. Isso sim, é servilismo!


Imprensa imparcial e investigativa
Sobre a prisão de Michel Temer
Declaro, antes de tudo, que me sinto absolutamente isento, gelado, em relação à prisão do ex-presidente Michel Temer. Se culpado, deve ser condenado; se inocente, deve continuar a ser um homem livre. Não tenho a mesma gelidez em relação a Lula da Silva, nem aos da sua entourage, nem aos da mesma prática e ideologia.

Ouvi uma procuradora do MPF afirmar que Temer lidera uma quadrilha há quase quarenta anos, e teria lesado os cofres nacionais em quase dois bilhões de reais (!!).

Me pergunto:
Como foi possível a Michel Temer escapar/sobreviver à implacável, isenta e imparcial imprensa brasileira, a mais ‘investigativa’ do planeta, durante esses anos todos?? Quando, em contrapartida, o povo brasileiro é diariamente ‘informado’ das ventosidades anais do atual presidente do Brasil, que tomou posse há oitenta e dois dias?? Ficamos até sabendo dos namoros ou ficações do seu filho adolescente!

Ah, tem muito mais!
O orgasmo em público da ONG El PAÍS Brasil e uma tal de “Agência Pública” (Agência de jornalismo investigativo e independente)...

Estou traduzindo um editorial de Franz-Olivier Giesbert, presidente do Grupo Le Point: A trágica farsa dos intelectuais de esquerda. Muito bom.

Ah, antes de me despedir, por ora, viram no que desaguou o Relatório de Robert Mueller, até então a faca nos dentes contra Trump (eu disse, contra Trump), NYT, CNN, WP. LAT, MSNBC e etc., etc...?? Ridículo, né? Mas, não existe surpresa! “Jornalismo” torcedor e panfletário, mais cedo ou mais tarde, se estatela no chão inundado de eme... mas, eles se levantam, se limpam e, no dia seguinte, estão nos ‘seus’ jornais e/ou ‘canais de televisão’ perorando em favor do seu Senhor (!).

Prefiro os fiéis das ‘Testemunhas de Jeová’, que se calam ou recuam quando lhes dizemos que não queremos ouvi-los.


Não acredito que nos seus templos desejem a minha extinção. Ao contrário da canalha de esquerda, ou nem de esquerda nem de direita, o famoso (e perigosíssimo) isentão, que só quer paz, mas que sempre torceu, e vai continuar torcendo, por aquele que está me agredindo. 

Não é por acaso a “onda midiática investigativa” contra as “redes bolsonaristas”. Isto é, qualquer cidadão que escreva algo a favor de Bolsonaro, ou contra (ou simplesmente questionando) qualquer um da REDE DO ATRASO, DA INVEJA E DA INUTILIDADE, está sujeito ao banimento virtual, à discriminação, pois será apontado nas ruas e restaurantes como ‘nojento apoiante de Bolsonaro’. Não, não é imaginação. Pode se tornar um pesadelo real.

Anteriores:

Um comentário:


  1. @carlosmaltz

    Lá no pais dos jornalistas o governo está desmoronando a cada dia, e a derrocada é iminente.

    Aqui na realidade, a Folha, o Estadão e a editora Abril estão quebrados...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-