sexta-feira, 1 de março de 2019

[Pernoitar, comer e beber fora] Orixás em Sintra: desculpa aí, meu rei, mas sem saravá!

Fomos, o casal HT/LT, o jeune homme, DT, e eu, ao restaurante Orixás, que, como adivinhável, serve comida brasileira.


Há muito tempo tinha esse nome na agenda a visitar. Desde que, às voltas com a organização do primeiro Encontro de ex-Trabalhadores da Varig, Familiares e Amigos (realizado em 17 de maio de 2016), recebi e-mail de um ex-Trabalhador da Varig/Lisboa, se queixando do alto custo da participação individual no “Curral dos Caprinos” e sugerindo/mencionando este “Orixás”.

Pois bem, quatro anos passados resolvi conhecer esse restaurante. (Atenção! Não em busca de alternativa para o local do possível/futuro 5º Encontrão – o nível e as exigências não se misturam.)

O “Orixás” só serve jantares. Portanto, estacionamos em frente ao casarão às 20h, pontualmente.
O restaurante publicita o custo de 23,50€: buffet com bebida. Mas, esta não será à discrição. Fique de olho.


Nós os quatro adentramos o casarão. Como ainda não tinham aprontado a exposição do buffet, demos voltas pelos três andares do casarão. Cheio de objetos e quadros essencialmente baianos, não se chamasse “Orixás”. Até que fomos convidados a nos sentar e a iniciar o banquete.

O buffet de entradas é refratário a salada de alface, rúcula, tomate... o baiano não tinha palmito.


O buffet de quentes. A “feijoada à brasileira” era um feijão preto incrementado, estava bom, sim. A “maminha estufada” era, para mim, uma bela carne assada: na panela de pressão com apetitoso molho.



Acompanhávamos os sólidos com um Monte Velho. Pedimos o segundo. Não bebemos a terceira garrafa porque o restaurante não tinha!

Buffet de sobremesas:


Avaliação final: nenhum dos quatro intervenientes voltará. A não ser, é claro, se convidados. Pois que, de graça, até injeção na testa... 😊

Anteriores:
Butchers: carne maturada e desavergonhada

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-