quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bolsonaro vai a pé do palácio à Câmara homenagear humorista do SBT

Andreia Verdélio e Karine Melo

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu hoje (29) ao deixar o Palácio do Planalto por volta das 9h30 e ir a pé em direção ao Congresso Nacional. Cercado por seguranças, Bolsonaro foi direto para a Câmara dos Deputados, onde está sendo realizada uma sessão em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, do programa A Praça é Nossa, do SBT.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
A sessão foi solicitada e está sendo presidida pelo deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP). Além de Bolsonaro, estão presentes os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Osmar Terra, da Cidadania, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

Em discurso rápido durante a solenidade, Bolsonaro reafirmou que é fã do humorista. Segundo o presidente, Nóbrega atinge positivamente todos os brasileiros. " Sem humor, sem alegria não se tem razão de viver", disse.

O presidente deixou a solenidade antes do fim e seguiu para o Palácio do Planalto. Onyx Lorenzoni disse que Bolsonaro deixou o café da manhã com a bancada do partido Novo para prestigiar Carlos Alberto de Nóbrega. "Ele quis fazer uma surpresa e nem gastou gasolina" brincou. Ainda sobre a presença do presidente no compromisso que não estava na agenda oficial, o ministro disse que foi um "gesto de carinho com Carlos Alberto, com o Parlamento e um respeito à própria arte".

Ontem (28), o humorista foi recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto. Em vídeo publicado no Twitter, o presidente manifestou a satisfação de receber "esta lenda da televisão brasileira que, há décadas, alegra a todos nós em seu velho e querido banco [do programa A Praça é Nossa] ".

Título e Texto: Andreia Verdélio e Karine Melo; Edição: Valéria Aguiar, Agência Brasil, 29-5-2019

Bolsonaro compareceu à sessão solene em homenagem a humorista

Lara Haje

O presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu à sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que se realizou na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados. “Sem humor e sem alegria não há razão de viver”, disse Bolsonaro na sessão. “Nunca é tarde para ser feliz”, acrescentou. O presidente ficou na mesa por cerca de meia hora e foi embora.

Desde 1987, o humorista apresenta o programa humorístico A Praça é Nossa, da emissora de televisão SBT.

O presidente Jair Bolsonaro chega, de surpresa, ao minuto 13 do vídeo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, brincou que a presença de Bolsonaro fora da agenda desorganiza a agenda dele, mas disse que é uma alegria participar da homenagem a uma pessoa com “humor refinado e inteligente”.

“Uma homenagem a uma pessoa tão importante na Câmara só valoriza o Parlamento, e a relação do Parlamento com a sociedade brasileira”, disse. Ele defendeu ainda o diálogo da política com a sociedade, “para fazer o Brasil crescer e gerar emprego”.

Os ministros da Cidadania e da Casa Civil, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni, também estiveram presentes na sessão. "Carlos Alberto Nóbrega é o que temos de melhor na nossa atividade artística", afirmou o ministro da Cidadania - pasta que hoje abarca também a Cultura. "Queremos que nossa cultura seja como a arte de Carlos Alberto Nóbrega. Ele é um exemplo, um símbolo de nosso País", completou Osmar Terra.

“Todos nós estamos aqui porque cada um de nós temos presente em nossas vida em algum momento o seu trabalho”, afirmou Lorenzoni. Segundo ele, o humorista leva alegria e suaviza as agruras dos brasileiros.

A iniciativa da sessão foi do deputado Alexandre Frota (PSL-SP).
Reportagem - Lara Haje; Edição - Natalia Doederlein, Agência Câmara Notícias, 29-5-2019

Um comentário:

  1. PANDEMÔNIO

    A caminhada Jair Bolsonaro do Planalto para a Câmara foi terror para a segurança, que parou o trânsito para a travessia. Na volta, alguém deu um toque e o presidente esperou o sinal fechar para atravessar a rua.
    Cláudio Humberto

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-