segunda-feira, 6 de maio de 2019

Brasil está no caminho certo para 53,1% dos brasileiros

Pesquisa revela que 53,1% dos brasileiros acreditam que país está no caminho certo

André Brito       

Foto: Isac Nóbrega/PR
A maioria dos brasileiros acredita que o Brasil está no caminho certo para melhorar a vida dos seus habitantes. De acordo com levantamento Paraná Pesquisas, 53,1% aprovam os rumos atuais do país, enquanto 41,4% acham que o Brasil está no caminho errado. Apenas 5,5% não quiseram ou não souberam responder.

O otimismo é maior é verificado nos mais idosos e atinge 56,4% entre quem tem 60 anos ou mais. O percentual cai conforme a idade. O único cenário em que há mais pessoas pessimistas é entre os jovens de 16 a 24 anos, onde 49,3% dos entrevistados acham que o Brasil está no caminho errado.

Apenas a região Nordeste tem menos de 50% dos brasileiros confiantes nos rumos do país, mesmo assim, com 49,3%, os otimistas superam os pessimistas (46,5%).

Com relação à escolaridade, o efeito é o mesmo da idade e, quanto maior o nível de instrução, maior o otimismo, mas todos estão acima de 50%. Entre os brasileiros com nível superior, 57,4% acreditam que o Brasil está no caminho certo. O percentual cai para 53% entre quem tem o ensino médio completo e 50,2% entre que completou apenas o ensino fundamental.


O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 habitantes em 168 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Título e Texto: André Brito, Diário do Poder, 6-5-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-