terça-feira, 7 de maio de 2019

Como na Corte de Luís XIV!

Alberto José

A Deputada CARLA ZAMBELLI (PSL-SP)  - viva!!! - entrou com uma ação que foi aceita pela juíza SOLANGE SALGADO da 1ª Vara Federal de Brasília que suspendeu a licitação do  Supremo Tribunal Federal STF, para o fornecimento de "refeições institucionais" no valor de R$ 1,13 milhão para os itens citados como: 

Bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta servidas com manteiga queimada, bacalhau Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca capixaba e baiana e arroz de pato.
Bebidas sofisticadas como cachaças envelhecidas em barril de madeira nobre, espumantes, vinhos premiados internacionalmente e uísques de 12, 15 e 18 anos!

Para a magistrada, a lista configura "potencial afronta ao princípio da moralidade administrativa" pelo alto valor da contratação e pela qualidade dos produtos exigidos - que, para ela, "destoam substancialmente das típicas refeições consumidas pela grande maioria dos contribuintes brasileiros, os pagadores de impostos".

A juíza acrescentou que os itens licitados não são necessários "para a manutenção do bom e relevante funcionamento do STF" e reforçou: "Os itens exigidos destoam sobremaneira da realidade sócio econômico brasileira configurando um desprestígio ao cidadão brasileiro que arduamente recolhe seus impostos para manter a máquina pública funcionando a seu benefício", escreveu.

A assessoria de imprensa do STF informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer!  ISSO É UMA VERGONHA !!

Parabéns à Deputada CARLA ZAMBELLI (PSL-SP) e à juíza SOLANGE SALGADO que estão defendendo a moralidade pública e os impostos da população! 
Título, Imagem e Texto: Alberto José, extraído da reportagem de O Globo, 7-5-2019

Um comentário:

  1. Bom dia para toda a família "Cão que Fuma". A dra Solange foi "so lange" demais. Salgou a comidinha EMPOBRECIDA dos nossos "onestos" e "caspasssitados" do STF. O que é mesmo STF? Ah, Superior Tribundal de Falcatruas, ou Superior de Traficância de Fósforos. Nossos miSInistros trabalham demais, falam bonito, são donos de uma retórica acima de qualquer suspeita. Nem Rui Barbosa... pois bem, esses super-herois, ou deuses do Osujo, digo, olimpo, trabalham pra Carvalho nenhum botar defeito. E, de fato, não botam. Em face disso, os "caras" precisam comer bem. Boa alimentação, coisa de primeira. "Sacro em pé não para vazio". Faz parte das leis. Comer bem, para cagar melhor ainda. Afinal de contas, no nosso brazzzzzzil ninguém passa fome. Não vemos pobres nas ruas, não vemos mendigos, pedintes, não vemos também necessitados. Percebam que o país está nos trilhos. A saúde está nos dormentes, digo, nos trilhos, a educação, a segurança... amados, pelo amor de Deus, deixem essas desgraças do "Colegicagado" maior comerem o que bem entenderem. Se a sociedade tivesse carente, ou passasse fome... necessidade, vivesse de pires nas mãos, ainda vá lá. Como é que essa ilustre mastigada, perdão, magistrada afirma que a comidinha dos pilantras "desprestigia o cidadão brasileiro??!!". A nossa Corte precisa cortar as benesses do povo, notadamente do Zé Futrica e da "Mileide" Mariana da Boa Carapuça, que gosta de comer bem. O Zé Fodido gosta de lagosta. Já viram ou já espiaram para dentro das "malmitas" de um trabalhador??!! Só tem lagosta, bacalhau, carnes importadas, etc. Sem falar no vinho. Em resumo: deixem esses vermes do STF comerem bem. Comam desgraçados. Se fartem. Por derradeiro, amigos, isso aqui é brazzzzzzil. Onde tudo anda nos trilhos... num trem justo e perfeito, em todas as colunas e cordas de 300 nós. Nos trilhos, num comboio em direção à estação “INFERNO”.
    Aparecido Raimundo de Souza, jornalista e defensor da galera do STF. “S”enhores, “T”o “F”urioso. Me acudam.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-