quarta-feira, 1 de maio de 2019

O Polígrafo da SIC tem de ir ao polígrafo

Cristina Miranda

A SIC criou uma nova rubrica no seu Jornal da Noite, o “Polígrafo SIC”, que à semelhança do seu homónimo “online” pretende (des)informar sobre a veracidade das notícias que circulam nas redes sociais. Como sempre, sob a suposta boa intenção de tornar a rede mais credível denunciando o que é falso ou verdadeiro, acabou ele próprio por meter, a poucas semanas da sua estreia, os pés pelas mãos – ou será antes propositado – ao aqui e acolá ser POUCO preciso e até omisso, usando meias verdades para “comprovar” a veracidade de uma notícia.

Aconteceu agora com um “fact-check” ao VOX. À pergunta: “o VOX é ou não um partido de “extrema-direita” o dito Polígrafo responde com um “sim” fazendo a verificação APENAS por umas imagens de um grupo a cantar o hino franquista e supostamente a fazer a “saudação nazi”. Assim, e só com isto, sem qualquer outra análise, seja a entrevistas ou programa eleitoral, o Polígrafo SIC dá-nos a “certeza” de que se trata de “nazis franquistas” a partir de um vídeo.

Ora, pegando na lógica deste programa de “fact-check”, podemos então concluir com toda a legitimidade que TODOS os SOCIALISTAS e COMUNISTAS são de extrema-esquerda porque, nos seus comícios, levantam o braço de punho fechado, símbolo soviético  de Lenine, utilizado na Revolução Russa (1917-1921) como saudação vermelha, entoando palavras de ordem saudosistas da ditadura comunista. Ditadura essa – é preciso lembrar este “pequeno” detalhe – que assassinou (e é de longe a mais mortífera da História Universal), MILHÕES de seres inocentes e que ainda mata, à fome e miséria, nos dias de hoje como o podemos constatar na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte entre outros. E mais: aprovaram (PS, PCP e BE) no Parlamento, votos de pesar pelo ditador sanguinário, Fidel Castro.



Portanto, graças ao Polígrafo da SIC ficamos todos esclarecidos de que no Parlamento Português, somos governados pela extrema-esquerda composta pelos partidos de punho em riste.

Obrigado pelo “bom trabalho” senhores jornalistas.
Título, Imagens e Texto: Cristina Miranda, Blasfémias, 1-5-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-