sexta-feira, 5 de julho de 2019

Desprezo

Rui A.

De Pedro Silva Pereira, o ensimesmado delfim de José Sócrates, não me apetece dizer muito. Não revisitarei as revelações do «processo marquês» sobre ele e a sua mulher, como não me apetece dissertar sobre a sua recente eleição para uma alcavala europeia com que foi presenteado pelos seus colegas socialistas europeus.

 
Pedro Silva Pereira e José Sócrates
Sobre Silva Pereira basta-me uma estória, e essa vi-a eu na televisão: a da sua ida a um jantar com o antigo patrão e mais uns compinchas, num restaurante de luxo da zona do Guincho.

À saída estavam uns tantos repórteres e jornalistas à espera de Suas Excelências, e, a uma mais afoita que não os largava, o delfim, em tom imperial, com a sobranceria e o desprezo que os grandes deste mundo têm pela ralé, disse-lhe uma frase mais ou menos assim: «tenho pena da forma como você ganha dinheiro». Depois, virou-lhe as costas como se não estivesse ali ninguém.

Por mim, a única coisa que lhe gostaria de dizer é que também ele me provoca exatamente a mesma sensação.
Título, Imagem e Texto: Rui A., Blasfémias, 3-7-2019

Comentário:

Há anos, estava eu num alfarrabista a ver livros numa prateleira, ouvi atrás de mim uma voz prepotente: “Quero passar!” Entre as minhas costas e uma banca com livros, talvez sessenta centímetros. Virei-me, vi a criatura, respondi-lhe asperamente: “então passe, não cabe ?” Coube, não me encolhi. De vez em quando fitava o tipo a certa distância, e numa das vezes estava com olhar fixo para mim — ripostei-lhe de igual modo até que desviou o olhar. Comprei dois livros, quando saía, pensei: “vou regressar, sob o pretexto de consultar mais livros andarei perto do tipo para ver a sua reacção”. Não comprou nada, saíu, “persegui-o” a uns três metros, ao ultrapassá-lo olhei-o de viés.
Senti-me extraordinariamente muito bem, bela digestão tive do almoço.
MJRB
4 Julho, 2019 15:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-