quinta-feira, 5 de setembro de 2019

[Para que servem as borboletas?] MUITA M… NESTE GOVERNO, velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter

Um colega nosso mandou à merda este atual governo e eu endosso sua manifestação irada. É simplesmente criminoso a suspensão dos salários que nós aposentados do Aerus recebemos.

Saber que nossos salários de uma hora pra outra são novamente surrupiados dói. Salários estes, fruto de uma capitalização por longos anos de trabalho com considerável porcentagem de desconto em folha de pagamento enquanto na ativa.

Não é o Guedes que quer, via capitalização, implementar esta forma de aposentadoria? Que ironia! Governos vão, governos vêm e sempre a mesma insegurança.

Em 2006, com a falência da Varig, sofremos a interferência do governo petista e os salários drasticamente reduzidos porque não havia mais a fonte de captação de recursos.

Mas, tínhamos a garantia da indenização devida à Varig pelo governo – já que a Varig faliu pelas desastradas administrações governamentais – e que daria sobrevida às nossas aposentadorias.

Só depois de mais de 10 anos de embates judiciais o governo petista foi instado a responsabilizar-se pelo pagamento integral dos salários que recebíamos do Aerus – uma decisão do STF… 

Agora de novo às voltas com a Justiça para saber se o governo bolsonarista tem o direito de afrontar tão deslavadamente decisões da Justiça e o que é pior: deixar-nos a Deus-dará.

Somos aproximadamente seis mil aposentados velhinhos beirando os 80 anos de idade com problemas de saúde, com despesas prementes: planos de saúde, remédios… Talvez nem a grana do caixão de defunto teremos se a Justiça não reverter imediatamente esta irresponsável e criminosa atitude do governo… E sabemos como funciona nossa Justiça...

Atentem: petismo e bolsonarismo rimam e pulsam no mesmo ritmo irresponsável na afronta à Justiça.

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-