terça-feira, 15 de outubro de 2019

[Viagens & Destinos] Fátima

Comprei a passagem LIS/Fátima/LIS já faz uns vinte dias, senão mais. A intenção primeira era pedir: para os aposentados pelo Aerus e para mim. E também agradecer: a saúde, a disposição, a vida... 

Após o Comunicado do Instituto Aerus nº 15/2019, inverteu-se a pauta. Cheguei AGRADECENDO: a vida, a saúde, a disposição e a alegria de viver. Depois, pedi: um olhar especial para todos nós, no próximo dia 28 de outubro.

Fiz tudo o que o Rochinha (o ateu mais cristão que conheço) não gosta: comprei velas, assisti à missa na Capelinha das Aparições e rezei um terço adaptado por mim: cinco Pais Nossos e cinco Ave Marias – que decorei desde as aulas de catecismo, no Cemitério Novo de Luanda, no primeiro ano da década de sessenta do século passado.

Fátima, gente, é um local de peregrinação cristã. Católica só. O pessoal das igrejas pentecostais, evangélicas e outras não têm o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como local de peregrinação, muito menos de adoração. Estou errado?

Mas, independentemente de crença religiosa, política, filosófica, é um local a visitar quando viajando por Portugal.

Eu gosto bastante.










Pode pegar o ônibus no Terminal Rodoviário de Sete Rios, encostado à estação ferroviária do mesmo nome. A viagem demora uma hora e meia.

(A ida foi ótima; na volta, o motorista não ligou o ar refrigerado.  Gente bonita, vocês não vão acreditar: eu, de camisa de flanela, morrendo de calor; do meu lado direito, uma senhora trajando um casacão, tipo kispo, [imagem abaixo], do meu lado esquerdo, um homem com um pulôver de lã! Aí, fiquei na minha. Como justificar ao motorista que o interior do ônibus estava quente?!)


Fotos: JP, 15 de outubro de 2019

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-