domingo, 15 de março de 2020

Cidades brasileiras têm atos pró-governo

Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Belém registraram protestos pacíficos.

Com a pandemia de coronavírus, autoridades de Saúde haviam pedido que população evitasse eventos com grandes aglomerações.

G1

Capitais brasileiras e cidades do interior registraram, na manhã deste domingo (15), atos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Maceió (AL) registraram protestos pacíficos.

Rio de Janeiro, foto: José Raphael Berredo/Agência O Globo

Apesar da orientação de autoridades da Saúde de vários estados e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para suspender a realização de eventos com grandes aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), apoiadores do governo não atenderam ao apelo.

Na quinta-feira (12), em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro afirmou que as manifestações marcadas para este domingo (15) deveriam ser repensadas diante do cenário de pandemia do coronavírus. O presidente havia dito que os movimentos eram "legítimos e espontâneos", mas que não se podia colocar em risco a saúde da população em razão da pandemia de Covid-19.

Porém, neste domingo, em uma rede social, o presidente compartilhou vídeos de manifestações em cidades como Salvador, Belém e Brasília.

Veja os atos em cada estado:

Rio de Janeiro

Na capital do Rio, manifestantes se reuniram na Orla de Copacabana. Eles estavam vestidos com as cores da bandeira do Brasil e exibiam faixas e cartazes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça Sergio Moro.

Os cartazes mostravam dizeres como: "Congresso e STF matam mais que coronavírus" e "Fora Rodrigo Maia e companhia". Algumas pessoas usavam máscara facial. O ato terminou por volta de 13h30.

Em Nova Friburgo, manifestantes começaram a se concentrar às 15h na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

(...)

Parabéns pela reportagem! Ótimo jornalismo.


Continue lendo (e vendo) » aqui.

Relacionados:

3 comentários:


  1. SÓ NÃO ENTENDO A BANDEIRA DE ISRAEL NOS MOVIMENTOS!
    NADA A VER COM O BRASIL !

    E PORQUE NÃO OUTRA BANDEIRA QUALQUER, QUALQUER OUTRA!

    ResponderExcluir
  2. Fui alertado -in-box-, que em outra postagem,a qual não tenho acesso, uma pessoa lembrou que o que foi ganho na justiça não foi a aposentadoria complementar!
    Correto!
    Exato!
    E tenho lembrado isto desde sempre! Mesmo quando os próprios advogados afirmavam o contrário, atraindo “pedradas” de todo lado.
    Está certa a pessoa que deu o "pitaco",está correta!
    Jamais eu disse o contrário, vide inclusive várias citações aqui mesmo nesta pagina, e neste dia. no links a seguir e em muitos outros lugares.
    E aproveito para dizer que muitas vezes nos últimos anos critiquei inclusive lideranças,por afirmar esta e outras inverdades divulgadas, com a desculpa (fajuta) de não assustar as pessoas.
    Usando o falso argumento de que estão protegendo os "velhinhos", escondendo destes a verdade.
    E a verdade não é má!
    É somente um pouco diferente do entendimento da grande maioria!
    Sempre defendi a transparência, e sempre tive o cuidado de me policiar, penso que nada fere mais a médio prazo do que ficar botando panos quentes.
    A verdade com as palavras certas fere muito menos!
    Diferente da grande maioria,eu posso me dar ao luxo de não fazer proselitismo com ninguém !
    . Buscando simpatias deste ou daquele lado
    De um ou de outro grupo! Outra "fake' que estou desmistificando é de que a tutela é vitalicia!
    Não,não é !AINDA!
    ;https://www.facebook.com/groups/aerus.sna/permalink/3384242734989361/?comment_id=338561740818522

    ResponderExcluir
  3. Congresso aprova LDO e garante autorização para despesas em 2021Sem a aprovação dessa lei, o governo poderia ficar sem autorização para realizar qualquer despesa

    Despesas obrigatórias.................................................LDO 2021 Cumprimento de Sentença Judicial - Instituto
    Aerus de Seguridade Social - Processo nº
    0010295-77.2004.4.01.3400
    0901 Operações Especiais: Cumprimento de
    Sentenças Judiciais
    25000 - Ministério da Economia

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-