sexta-feira, 15 de maio de 2020

Novartis compromete-se a doar medicamento para apoiar a resposta global à COVID-19

Novartis compromete-se a doar 130 milhões de doses de hidroxicloroquina para apoiar a resposta global à pandemia de COVID-19

CEO da Novartis, Vas Narasimhan

§  Nosso compromisso de doar até 130 milhões de doses de hidroxicloroquina (HCQ) para apoiar a resposta global à pandemia de COVID-19, tem como objetivo garantir que o suprimento disponível esteja sendo usado para tratar os pacientes que mais precisam.

§  Estamos trabalhando com governos e autoridades de saúde, incluindo a OMS, para usar protocolos de tratamento padrão para pacientes hospitalizados, nos quais a hidroxicloroquina (HCQ) é administrada como parte de um regime terapêutico para evitar a deterioração de sua condição.

§  A distribuição da droga para outros países além dos EUA está sujeita à questões relacionadas à importação, exportação e registro. No Brasil, permanecemos a disposição das autoridades para estudar possibilidades de colaboração, conforme suas necessidades e cenário regulatório local.

§  Um protocolo para um estudo clínico global prospectivo robusto que avaliará a eficácia e a segurança do HCQ em pacientes com COVID-19 está sendo desenhado pelo nosso time de desenvolvimento.

§  Ressaltamos que embora os resultados iniciais dos estudos da utilização de hidroxicloroquina (HCQ) em casos de COVID-19 tenham sido promissores, ainda não há nenhum tratamento aprovado disponível.

§  Não endossamos o uso de nenhum de nossos produtos fora das especificações de seus respectivos registros.

§  Qualquer início e interrupção de uso de medicamentos deve ser avaliado em conjunto com um profissional de saúde.

Com nosso compromisso de doar até 130 milhões de doses de hidroxicloroquina (HCQ) para apoiar a resposta global à pandemia de COVID-19, precisamos garantir que o suprimento disponível esteja sendo usado para tratar os pacientes que mais precisam. Nesse sentido, estamos trabalhando com governos e autoridades de saúde, incluindo a OMS, para usar protocolos de tratamento padrão para pacientes hospitalizados, nos quais o hidroxicloroquina (HCQ) é administrado como parte de um regime terapêutico para evitar a deterioração de sua condição.

A distribuição da droga para outros países além dos EUA está sujeita à questões relacionadas à importação, exportação e registro.

No Brasil, permanecemos à disposição das autoridades para estudar possibilidades de colaboração, conforme suas necessidades e cenário regulatório local.

Informamos, ainda, que nosso time de desenvolvimento está desenhando um protocolo para um estudo clínico global prospectivo robusto que avaliará a eficácia e a segurança do HCQ em pacientes com COVID-19.

Ressaltamos, por fim, que embora os resultados iniciais dos estudos da utilização da droga em casos de COVID-19 tenham sido promissores, ainda não há nenhum tratamento aprovado disponível e que não endossamos o uso de nenhum de nossos produtos fora das especificações de seus respectivos registros.

Qualquer início e interrupção de uso de medicamentos deve ser avaliado em conjunto com um profissional de saúde.
Fonte: Novartis

2 comentários:

  1. Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

    Vinicius Sales

    Até o momento, os bastidores apontam discordâncias de Teich com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas no combate coronavírus, em especial o uso da cloroquina

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, entregou o cargo nesta sexta-feira (15). Em nota, o Ministério da Saúde afirma que ele pediu demissão. Teich tomou posse no último dia 17 de abril após saída do ministro Luís Henrique Mandetta.

    Até o momento, os bastidores apontam discordâncias de Teich com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas no combate coronavírus, em especial o uso da cloroquina.

    Nelson Teich foi chamado para uma reunião no Palácio da Alvorada nesta manhã e se encontrou com o presidente. De acordo com fontes do Ministério da Saúde, a reunião entre os dois durou cerca de 15 minutos.
    Vinicius Sales, Brasil Sem Medo, 15-5-2020, 12h15

    ResponderExcluir
  2. Gratidão eterna!!!🙏🙏🙏🌹
    Salvar Vidas!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-