sábado, 9 de maio de 2020

Palmeiras 3 x 4 Vasco pela Mercosul de 2000 é eleito maior jogo da história

A vitória do Vasco sobre o Palmeiras por 4 a 3, que valeu o título da Mercosul de 2000, foi eleita o maior jogo da história entre os grandes clubes brasileiros, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com. A votação contou com 12 partidas que haviam sido eleitas anteriormente como maiores jogos de cada um dos principais clubes do país.

A virada do Cruz-Maltino sobre o Alviverde recebeu 35,82% dos 67868 votos. Em segundo lugar ficou Fluminense 3 x 0 Peñarol, pela Copa Rio de 1952, com 24,14%. Flamengo 2 x 1 River Plate, pela Libertadores 2019, fechou o pódio, com 12,78%.

Como funcionou a votação:

Para chegar ao jogo vencedor, o GloboEsporte.com primeiro fez uma série de enquetes perguntando para os torcedores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vascos qual eram os maiores jogos da história de seus respectivos clubes. Em seguida, as partidas vencedoras concorreram entre si em uma nova enquete.

1º lugar - Palmeiras 3 x 4 Vasco - Final da Mercosul de 2000 (35,82% dos votos)
Valia título continental. Na decisão da Mercosul de 2000, o Vasco de Romário, Euller, Juninho Paulista e Juninho Pernambucano saiu atrás no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. O título do Palmeiras parecia questão de tempo. Na segunda etapa, porém, Romário (três vezes) e Juninho Paulista marcaram os gols da épica virada vascaína em pleno estádio Palestra Itália.

2º lugar - Fluminense 3 x 0 Peñarol - Copa Rio de 1952 (24,14% dos votos)
Fluminense e Peñarol se encaravam no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Copa Rio de 1952. O time uruguaio era base da seleção campeã mundial que, dois anos antes, havia calado o Brasil. O Tricolor não tomou conhecimento do adversário e venceu com gols de Marinho (2) e Orlando. A partida foi considerada como "a vingança do Maracanazo". Ao fim, o Flu sagrou-se campeão da competição considerada como o mundial da época pelo clube.

3º lugar - Flamengo 2 x 1 River Plate - Final da Libertadores de 2019 (12,78% dos votos)
O Flamengo voltava a uma final de Libertadores após 28 anos. O sonho de toda uma geração de rubro-negros estava prestes a acabar quando Gabigol, com dois gols, comandou uma improvável virada nos minutos finais sobre o River Plate.
(...)
Título e Texto: SuperVasco, 9-5-2020


5 comentários:

  1. No dia 24 de maio (domingo), às 16 horas, a Globo vai reprisar para o Rio de Janeiro e possivelmente outros estados, a grande final da Copa Libertadores de 1998 entre Barcelona de Guayaquil e Vasco da Gama.

    O Cruzmaltino foi ao Equador com a vantagem no placar e garantiu o título inédito com uma nova vitória diante dos equatorianos com gols da dupla Luizão e Donizete no Monumental Isidro. Jogo completo e narração original.

    ResponderExcluir
  2. Roccha,
    pô! é só um jogo de futebol! 😉

    ResponderExcluir
  3. NEM NOVELA!
    Minha mulher assiste a novela da TV bobo na sala, e eu vou deitar, ela está proibida de ver no quarto.
    Esse jogo você assiste completo no YouTube.
    Feliz mother's day, a minha já está na natureza.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-