terça-feira, 16 de junho de 2020

PF faz operação que mira aliados de Bolsonaro

Agentes cumprem 21 mandados de busca e apreensão no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos. Alexandre de Moraes deu o sinal verde


Cristyan Costa

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 16, diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O magistrado é relator da medida.

Assim sendo, as medidas têm o objetivo de instruir o inquérito que investiga supostos atos antidemocráticos. No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em cinco Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

Saiba mais
Agentes da Polícia Federal (PF) estão no apartamento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), conforme divulgou o parlamentar em suas redes sociais. Ele é um dos liados de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro.

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira no Twitter.
Além disso, o publicitário Sérgio Lima, responsável pelo marketing do Aliança pelo Brasil, e o advogado e vice-presidente do partido Luís Felipe Belmonte também são alvos da operação.

Ainda, agentes da PF estão na casa do jornalista Allan dos Santos, dono do portal Terça LivreDe acordo com informações recebidas, as autoridades relacionam a visita com a prisão da ativista conservadora Sara Winter.

Outros nomes envolvidos são: o jornalista Fernando Lisboa, o dono do portal Ravox Brasil, o professor do Distrito Federal Emerson Teixeira, o jornalista Alberto Silva e do empresário Otávio Oscar Fakhoury.
Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 16-6-2020, 7h50

Relacionados:

Um comentário:

  1. Este parece ser um momento decisivo!
    Nem o mais ingênuo negaria, que a pressão sobre Bolsonaro esta se acirrando.
    A sociedade, através de seu povo, mídia, senado e justiça manifestam seu descontamentos, justa ou injustamente.
    Eu diria que alguns destes com certo exagero!
    O que é preciso ter em mente é que teremos que ter um presidente.
    Seja quem for!
    Bolsonaro -aparada as arestas- não é pior do que qualquer outro que venha a substitui-lo.
    Ou, dos que por aqui passaram!
    Precisa ter inteligência para perceber que é hora de dar um passo atrás, avaliar a situação e agir politicamente, para manter-se.
    Feito isto teremos situação melhor do que qualquer troca, até novas eleições.
    Afastar-se de pessoas nocivas ,é fundamental!
    O fato de Bolsonaro ter criticado Weintraub, na band, dizendo que este é mais um problema que foi criado e jogado em seu colo parece um sinal.
    Pacificar o Brasil e governar para todos os Brasileiros, é o que se espera de um presidente.
    Eu ainda acredito numa nova chance!
    Resta saber se ele teria humildade e inteligência suficiente para isto!
    Basta aliviar um pouco o pensamento, que é pai - e isto é prioritário na presidência-, dono do Brasil, subordinado do Olavo, e outras dificuldades, assumindo de vez a presidência.
    E entre estas mantenho a sugestão, que publiquei aqui quando o mesmo foi eleito!
    Ter um porta-voz, - desta vez de verdade- “para levar o primeiro tiro” e poupar-se, e quando vir a público fazer de “cabeça pensada”.
    Falar sim... Mas principalmente ouvir e promover o debate!
    Entender que a presidência, é um cargo público para o qual foi eleito e que exige o máximo de dedicação, há de ser um funcionário exemplar para ter sucesso e manter-se no cargo.
    Mesmo e apesar de adversários!
    Não quero a saída de Bolsonaro!
    Não num momento como este que o Brasil vive!
    Isto não resolve os problemas do Brasil, e pode agrava-los!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-