domingo, 5 de julho de 2020

A audácia dos canalhas está em moda

Aparecido Raimundo de Souza

COMEÇOU A LAVAÇÃO DE ROUPAS SUJAS fora de casa. Antigamente, as pessoas expurgavam seus trapos e farrapos, paninhos de bundas e outras coisinhas íntimas, usando o velho e surrado tanque. Depois, optaram pela bacia, pelo “embaixo do chuveiro”,  e pelo córrego à beira dos rios.

Hoje, com a tecnologia das máquinas de última geração (as belezuras que lavam secam e dobram), as calcinhas e as cuecas parlamentares passaram a ser melhor asseadas e perfumadas. Apesar deste avanço,  acreditem, caros amigos, apesar deste avanço, algumas peças conseguem sair amarrotadas diante do público.

Vejam, por exemplo, a lavação do nosso querido amigo Roberto Carlos  Jefferson [foto], presidente do PTB (Partido dos Tocadores de Bumbos). O ilustre resolveu ser aliado de Jair Bolsonaro. Por conta, pegou a sua metralhadora giratória, perdão, a sua máquina de lavar e saiu atirando água com sabão em pó e detergente para tudo quanto é lado. Numa live, dias atrás, junto com a depu... Depu... Pupu... Tada Bia Kicis (nada a ver com a boate de Santa Maria, em Porto Alegre).


Só para lembrar, aquela de Porto Alegre era a Boate Kiss e a depu... Pupu é da Boate Kicis, que parece fica no “pranarto centraul”). Pois bem. O fato é que Jeffinho escancarou com o STF, ou  (Sindicato dos Taberneiros Falidos) asseverando que nada tem contra a Instituição, “STF”, todavia, detonou cada um dos 11 picaretas, perdão, senhoras e senhores, detonou cada um dos deuses intocáveis, ou os miSInistros que por lá abundam, ou sejam, os Togagos ou Cagados que dão... o que falar...

O vídeo abaixo, melhor que mil palavras diz tudo, e, sobretudo, explica uma porrada de coisas. Resumindo: os senhores devem concordar que, por baixo e por cima dos panos e tapetes, mesmo os de tupetes em pé, na capital do capital, brazzzzzzilia, TODO MUNDO TEM RABO PRESO. O mais fraco dá nó em éter e trepa sem tirar a  ferramenta pra fora. Pra dentro, quem sabe...


Resumindo a putaria na Terra dos Candangos, as matilhas de cães que vivem no imenso Avião Pousado, notadamente as raças que têm o cuzinho preso,  tipo nossas “artoridades, nossos sernadores,  nossos governaudoures, deuputadores, e outros ‘ores’”, deveriam  levar em conta ou se debruçarem com mais acuidade e atenção naquele velho ditado do comediante britâncio Dudley Moore.


Essa figura, Moore (astro do filme Arthur, o Milionário sedutor), não cansava de deixar bem cristalinalizado a sua opinião com relação a quem tinha, por sobre (e também por sob) a sua cabeça alguma coisa que não deveria ou não poderia vir à tona: “se você tem telhado de vidro, cuidado com as pedras dos estilingues. Uma delas, pode sair da rota e acertar a perereca da sua mãe”.

Roberto Carlos Jefferson, repetindo, do PTB (Partido dos Tamanduás Banidos) vem, não é de hoje, vociferando deblateradamente com unhas e dentes, mais dentes que unhas, contra tudo e todos. Pediu, inclusive, à Jair Bolsonaro, que desinfete o STF, ou  (Sem Trapaça Fracassaremos) para que o presidente  “demita” todos, sem exceção, daquela linda e estonteante espelunca.


Cá entre nós, embora concordemos que todos os miSInitros do STF não passam de seres retrógrados, e, por conta, deveriam sumir do mapa, plantar batatas, engarrafar fumaça, ou ainda, enxugar gelo, sabemos não ser a demissão, uma ação direta das mãos ou dos desejos de Bolsonaro, ou seja, não cabe a ele, como chefe do Executivo, demitir ou admitir, kikikikikiki... Grosso modo, essa corja de cidadãos que não respeitam merda nenhuma, a começar pelas nossas leis maiores, continuarão por lá, sabe Deus, até quando...    

Título e texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Vila Velha, Espírito Santo, 5-7-2020

Colunas anteriores:

7 comentários:

  1. QUE MORAL TEM ROBERTO JEFFERSON PARA "MALHAR" QUEM QUER QUE SEJA?
    E QUALQUER APOIO VINDO DELE, COMPROMETE O APOIADO.

    ResponderExcluir
  2. Tem exatamente a mesma MORAL de tantos outros que DESFILAM pelo (e no) colo da imprensa militante brasileira.

    Voltando ao debate, que não houve: qual o erro na argumentação de Roberto Jefferson?

    Na verdade verdadeira deveríamos estar debatendo este panfleto inconsequente do autor do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade admiro muito quem assume sua culpa em nome dos associados.
      Não se diz mais nada.
      Por enquanto inelegível, por decisão do STF.
      Aparecido sometimes cut the silk with knifes.
      fui

      Excluir
  3. JIM,
    Com a devida vênia, Jefferson é tão bandido quanto Lula, e igualmente condenado e morando
    na suite presidencial de hotel em Brasilia.
    Todos os adjetivos usados aqui por vários colegas, contra o Lula (e na minha opinião poderia ser mais!) cabem como uma luva no Jefferson!,
    Quanto ao erro na argumentação, é que este senhor há muito perdeu a credibilidade, está mais sujo do que pau de galinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Opiniões contrárias não precisam de "vênias" nem licenças, nem desculpas.
    Jefferson foi o primeiro a delatar o mensalão.
    O dinheiro arrecadado da corrupção nunca foi para suas contas pessoais mas sim para o partido.
    Aliás o Barroso indultou ele nos proclamas de indulto de Dilma.
    Por conta de nossas leis, não adianta ficar com raive por causa do goleiro Bruno, dos Nardoni, da Suzzane, "haec est lex" .
    Fiquem doentes mas a lei foi cumprida.
    Enquanto isso 11 juízes, 81 senadores e 513 deputados sabem quem são os corruptos e nós nos calamos.
    Eles tem a faca e o queijo, mas deixam-nos apodrecer sem tirar uma lasca.
    Se fizessem um impedimento no STF, o STF iria tremer.
    Não adiante lacrimejar pela seda rasgada.
    Aliás de que adianta discutir Roberto Jefferson e seu cirrose.
    O PTB paga suas contas particulares.


    ResponderExcluir
  5. O uso com o dinheiro feito do fruto do roubado , não inocenta o ladrão.
    Isto é a síndrome de Robin Hood!

    Roberto Jefferson Monteiro Francisco (Petrópolis, 14 de junho de 1953) é um advogado e político brasileiro que começou sua carreira como apresentador de televisão. É o presidente nacional do PTB.[1] Ficou nacionalmente conhecido por seu envolvimento no esquema de corrupção chamado de mensalão, do qual participou e que foi o primeiro a denunciar. Foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tendo a sua pena reduzida em um terço pela colaboração com a investigação do caso. Foi cassado em 2005 pelo plenário da Câmara dos Deputados.

    ResponderExcluir
  6. Eu mantenho a minha posição de que presos que cumpriram suas sentenças na forma da lei em questão não tem mais crimes na forma da lei questionada.
    As leis são de 1940, não há de se reclamar.
    Não se pode discriminar presos que cumpriram suas sentenças.
    Se voltarem a cometer crimes que sejam punidos novamente.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-