quinta-feira, 2 de julho de 2020

Deputado estadual Márcio Pacheco é denunciado pelo Ministério Público do RJ por esquema de rachadinha

Redação Diário do Rio

Nesta quarta-feira (01/07), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, devido a um esquema de ”rachadinha”, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) [foto]. Vale lembrar que o teor da acusação é o mesmo o qual o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) está sendo investigado.

Foto: Julia Passos/Alerj
Primeiro deputado denunciado oficialmente pela prática de ”rachadinha” no RJ, Márcio Pacheco é ex-líder do governo Witzel na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele responderá pelo crime de peculato, isto é, apropriação de recursos públicos. Ainda não há, no entanto, um prazo determinado para a Justiça julgar a denúncia.

Segundo a investigação, parlamentares – incluindo Pacheco – praticaram apropriação de dinheiro público ao obrigar funcionários da Alerj a lhes transferir parte de seus respectivos salários.

Por meio de nota oficial, Márcio Pacheco, que diz ainda não ter sido oficialmente notificado acerca da denúncia, se disse ”tranquilo e confiante na Justiça”. O parlamentar também afirmou que compareceu duas vezes ao MPRJ – sendo uma delas, inclusive, de maneira voluntária – e que à disposição do órgão seus sigilos fiscal, bancário e telemático.

Título e Texto: Redação Diário do Rio, 1-7-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-