terça-feira, 14 de julho de 2020

Militares pressionaram ministro por posicionamento mais firme contra Gilmar Mendes

Posicionamento inicial não agradou. Assim, militares pressionaram ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a dar uma resposta mais firme e enérgica a Gilmar Mendes

Rodolfo Costa

Os militares pressionaram o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva [foto], a se posicionar mais firmemente contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Oeste apurou que militares da reserva e da ativa não gostaram nem um pouco da primeira nota emitida pelo chefe das Forças Armadas.
 
Foto: Marcos Corrêa/PR
No domingo, 12, Azevedo e Silva emitiu um primeiro posicionamento. No comunicado, frisou que as Forças Armadas empregam, diariamente, 34 mil militares no combate ao coronavírus, “efetivo maior do que o da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial”. “O MD tem o compromisso com a saúde e com o bem-estar de todos os brasileiros”, frisou.

O posicionamento, entretanto, foi considerado pouco enérgico. Azevedo e Silva passou a ser muito criticado em grupos de WhatsApp por militares da reserva e da ativa. Para eles, uma declaração como a de Mendes, que associou as Forças Armadas ao “genocídio”, precisaria ser respondida à altura, sem tensionar, mas com firmeza.

Militares dizem a Oeste que foi preciso tirar Azevedo e Silva “debaixo da mesa”. “Ele [ministro da Defesa] prefere evitar o conflito. É diplomático, evita de todo jeito, mas tomou pressão. Ontem, a reserva estava indignada”, relata um interlocutor governista. “Hoje, sentiu a pressão da ativa também”, completa outro. No fim das contas, emitiu nesta segunda-feira, 13, um outro posicionamento, conjunto, com o apoio dos comandantes das Forças Armadas.
Título e Texto: Rodolfo Costa, revista Oeste, 13-7-2020, 18h30

Relacionados:

Um comentário:

  1. A ENTREVISTA COLETIVA DO VICE-PRESIDENTE, HOJE,E SEUS POSICIONAMENTOS NORMALMENTE , ALERTA QUEM ESTA BEM MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR.
    O QUE COMPROVA MINHA TESE DE QUE IDEOLOGIAS POLITICAS SÃO "BIJOTERIAS DISPENSÁVÉIS",POIS SEU PARTIDO POLITICO ,TEM RAIZES ESQUERDISTAS NO GETULISMO .

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-