sábado, 3 de outubro de 2020

Colunista da ‘Folha’ espera que Trump ‘não se recupere’ da covid-19

Jornalista é o mesmo que registrou torcida pela morte de Jair Bolsonaro

Anderson Scardoelli 

Depois de torcer publicamente para que Jair Bolsonaro morresse em decorrência do novo coronavírus, o jornalista Hélio Schwartsman [foto] voltou a atacar um presidente da República. Nesta sexta-feira, 2, o colunista do jornal Folha de S. Paulo publicou texto em que explica as razões pelas quais espera que o norte-americano Donald Trump “não se recupere” da covid-19. 

Foto: Divulgação/Folha

A “base” para a torcida da vez é a mesma registrada por Schwartsman no começo de julho, quando Bolsonaro travava luta contra o vírus chinês: o consequencialismo. Agora, o colunista da Folha define como ameaça perigosa a possibilidade de Trump “não aceitar uma derrota nas urnas”. Se isso ocorrer, ele acredita que os Estados Unidos vão enfrentar “crise constitucional, com repercussões políticas e econômicas que custariam mais de uma vida”. 

Ironia

Antes de explicar seus argumentos sobre o desejo de que Trump não se recupere da covid-19, Hélio Schwartsman ironizou o que ocorreu após ter desejado a morte de Bolsonaro. Na ocasião, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu que a Polícia Federal investigasse o colunista. O colaborador do jornal paulistano chegou a ter agendado depoimento, mas foi salvo graças à decisão judicial que suspendeu o inquérito

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 2-10-2020, 19h05

3 comentários:

  1. A Wikipédia recita que este senhor é Filósofo e Jornalista. Eu eu juro a pés juntos que li na Folha "Sociólogo"...

    ResponderExcluir
  2. Ele é também Bacharel em filosofia,e publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - e "porta voz" de uma ala menos "conservadora" de judeus brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Saibam por que não somos primeiro mundo?
    Porque nossos políticos e juízes não são patriotas, assim como a maioria que se acha intelectual.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-