quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Fórmula 1 envia carta ao Governo Estadual confirmando acordo para realizar corrida no Rio

Único fator que impede um anúncio oficial da F1 em relação ao GP do Rio é a falta das licenças ambientais necessárias e emitidas pelas autoridades competentes 

Raphael Fernandes 

Rio de Janeiro está próximo de receber, futuramente, o Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1. O governador em exercício, Cláudio Castro, recebeu uma carta do CEO da modalidade, Chase Carey, confirmando um acordo com o consórcio Rio Motorsports para a realização da etapa brasileira da corrida na cidade. 

Segundo Carey, o único fator que impede um anúncio oficial da F1 em relação ao GP do Rio é a falta das licenças ambientais necessárias e emitidas pelas autoridades competentes. 

O projeto, no entanto, encara a resistência de grupos ambientais e políticos contrários à utilização do terreno de Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. Questiona-se acerca das consequências da obra no ecossistema da Floresta do Camboatá, local onde provavelmente será construído o autódromo. 

A Rio Motorsports, vale destacar, pretende compensar o impacto ambiental causado pela construção do autódromo com uma série de ações, como, por exemplo, o replantio de 700 mil árvores, a reutilização de água e políticas de neutralização de carbono.


Confira, na íntegra, a carta enviada por Chase Carey a Cláudio Castro:

”Querido governador Cláudio Castro,

Espero que esta carta chegue bem até você e espero que você e seus colegas estejam bem conforme possível nestes tempos desafiadores e complicados.

Obrigado por seu apoio para marcar a Fórmula 1 no Brasil. O Brasil tem um papel especial na história da Fórmula 1 e nós temos muitos e valorosos fãs no Brasil.

Estou escrevendo para atualizá-lo de que nós agora finalizamos os acordos para uma corrida com o Rio Motorsports LLC, que vai sediar, organizar e promover eventos da Fórmula 1 no Rio de Janeiro. Esses acordos estão prontos para execução e anúncio por parte da Fórmula 1 assim que todas as licenças necessárias forem expedidas pelas autoridades relevantes, como INEA/CECA, no Rio de Janeiro, Brasil.

Por favor, sinta-se livre para me contatar a qualquer momento. Estamos ansiosos para um futuro excitante no Brasil.” 

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 6-10-2020
Fotos: Divulgação


Relacionado:
Em carta a governo do Rio, F1 confirma acordo finalizado para realizar corrida na cidade

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-