sábado, 24 de outubro de 2020

INSS lança novo site integrado ao portal Gov.br

Todas as informações passam a ser disponibilizadas no portal único

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou nesta sexta-feira (23) o seu novo sítio institucional integrado ao portal único do Governo Federal gov.br com o endereço https://www.gov.br/inss. Com a mudança, informações sobre benefícios, aposentadorias e orientações em geral passam a ser disponibilizadas de forma mais direta. O processo de atualização dos conteúdos permanece constante para fornecer ao usuário do INSS uma informação clara e precisa. 

A migração decorre da necessidade de atendimento ao Decreto 9.75/2019, que instituiu o portal único, por meio do qual informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo governo federal devem ser disponibilizados de maneira centralizada. Até o dia 31 de dezembro, sítios de todos os órgãos federais deverão mudar para a gov.br. 

Com a unificação dos portais, o Governo Federal coloca à disposição do cidadão informações e serviços de forma mais integrada e abrangente, proporcionando racionalização de tempo e redução de custos de manutenção de portais governamentais. 

Para que os usuários possam se familiarizar com o novo portal, o INSS deixará disponível por dois meses o site anterior no endereço: antigo.inss.gov.br.

INSS, 23-10-2020, 13h57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-