quarta-feira, 2 de julho de 2025

1-7-2025: Oeste sem filtro – Governo Lula tenta ressuscitar o IOF no STF + Gilmarpalooza leva multidão a Lisboa + Lula usa mãe para atacar Paulo Guedes

2 comentários:

  1. Com palavras rebuscadas para tentar fugir da verdade, a AGU do governo Lula afirmou em coletiva há pouco que o Executivo entrou com uma "ação declaratória de constitucionalidade, para que o STF possa apreciar a correção e a adequação do ato do chefe do Poder Executivo" - ou seja, vão recorrer ao STF contra a decisão soberana do Congresso Nacional que derrubou o aumento do IOF.

    Durante sua fala, o advogado-geral da União, Jorge Messias, chegou a dizer (pasmem!) que o Congresso violou a separação dos Poderes ao impedir Lula de impor mais impostos sobre os brasileiros... Seria cômico, se não fosse trágico. Quando ganham, comemoram. Quando perdem, tentam mudar as regras do jogo para não aceitar a derrota.

    Já perdemos as contas de quantas vezes a extrema-esquerda e o Poder Executivo não aceitam a derrota democrática - que é derrota pelo voto - e recorrem para o Judiciário.

    Os 383 votos da Câmara não valem nada para eles. O que vale, como sempre, é a sobreposição dos ideais esquerdista: aumento de impostos e cerceamento da liberdade. É lamentável o que está acontecendo com o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Após derrotas no Congresso, PT retoma discurso de “ricos contra pobres”. Motta reage e afirma que quem alimenta “nós contra eles” acaba governando contra todos. Planalto tenta convencer opinião pública de que alta do IOF visa o bem dos mais carentes.

    Supersalários no Judiciário cresceram quase 50% em um ano. Valores acima do teto constitucional saltaram de R$7 bi para R$10,5 bi. Diante do abuso, Estado ignora ilegalidade e obriga povo a pagar luxos da elite do funcionalismo público.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-