quarta-feira, 17 de setembro de 2025

16-9-2025: Oeste sem filtro – Hugo Motta confirma que pautará a anistia + Governo americano promete reagir à condenação de Bolsonaro + Moraes manda PGR opinar sobre atuação do Governador Tarcísio (ELEITO!)

Relacionados:
ContraConversa com Marcos Paulo Candeloro 
O inacreditável acontece: MPF pede FECHAMENTO de um órgão de imprensa por CRIME de OPINIÃO! 
Em democracias (a sério), a sociedade se escandalizaria com um juiz cometendo CHANTAGEM JUDICIAL! 
15-9-2025: Oeste sem filtro – Moraes tenta humilhar Bolsonaro mais uma vez + Ato em Londres reúne multidão em defesa da liberdade de expressão + Lula distribui dinheiro para barrar projeto de anistia 
[Livros & Leituras] CONSTITUIÇÃO da República Federativa do Brasil 
O que o nobre 'Valor Econômico' está sugerindo? A resposta está clara 
O que leva o jornal mais tradicional do país a fazer isso? Militância? Dinheiro do governo? Ou só um idiota no teclado sem supervisão? 
Pra variar, comunista mentindo... 
STF é um circo, um picadeiro com 11 palhaços

4 comentários:

  1. @SecRubio: “Com a condenação do ex-presidente brasileiro Bolsonaro, fica claro que o Estado de Direito está entrando em colapso no Brasil.”

    ResponderExcluir
  2. A Globo, que apoiou com unhas e dentes a descondenação de Lula e sua alçada à presidência, depois de o sujeito ter sido duplamente condenado no maior escândalo de corrupção da história, agora está fazendo campanha contra a PEC da Blindagem, porque ela produziria "impunidade".
    Quem é que ainda leva esses militantes a sério?

    ResponderExcluir
  3. No governo americano, está consolidada a visão que o Brasil é uma ditadura de esquerda

    Nos Estados Unidos, especialmente entre os conservadores, o Brasil virou o exemplo perfeito de como a esquerda pode aparelhar instituições e transformar a Justiça em arma de perseguição política.

    O próprio presidente Donald Trump já disse, mais de uma vez: fizeram com Bolsonaro o que tentaram fazer com ele — usar o sistema judiciário para destruir adversários políticos.

    O Departamento de Estado também não tem ilusões quanto ao caráter antiamericano do regime brasileiro e ao seu alinhamento com os inimigos declarados dos EUA.

    Diante disso, não há qualquer possibilidade de normalização nas relações entre Brasil e Estados Unidos sem a Anistia e a restauração das liberdades básicas. Somente assim haverá condições mínimas para eleições livres e justas no próximo ano.

    Sem esse passo essencial, o caminho é claro: novas sanções e a não-reconhecimento do resultado eleitoral de 2026.

    Como disse ontem o secretário de Estado, Marco Rubio, “o estado de direito está se desintegrando”. Ou o Congresso reage, abrindo uma rota de resgate da legalidade, ou o Brasil mergulhará num período ainda mais sombrio de sua história.

    ResponderExcluir
  4. Hoje falei com o funcionário de uma empresa brasileira que eu nunca havia conhecido antes. Ele disse algo que me marcou profundamente, “Doutor, falo por mim e pelos meus colegas quando digo que estamos todos torcendo pelo senhor. Somos gratos pelo que o senhor está fazendo. Por favor, mande nosso carinho para o big man.”

    Dói ver um povo tão amante da liberdade sendo arrastado para um caminho sombrio que não é o seu, rumo à censura, ao medo e à dependência de regimes cujos valores são estranhos à alma do Brasil. Um caminho que está levando brasileiros a se autoexilarem em número cada vez maior, um fenômeno não visto desde a ditadura militar encerrada em 1985.

    Porque a alma do Brasil não é autoritária. É democrática, tolerante, alegre e profundamente calorosa. Poucas nações encarnam tão bem a amizade e a abertura quanto o povo brasileiro. Seu amor pelos Estados Unidos, e pela própria liberdade, é profundo.

    Paulo Coelho escreveu certa vez: “A liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher — e de me comprometer com o que é melhor para mim.”

    Esse é o Brasil que eu conheço e amo. Um povo que, quando tem a escolha, sempre escolherá a democracia, a liberdade e um futuro melhor para seus filhos. Nenhuma censura ou coerção pode extinguir esse espírito.

    Força, Brasil!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-