sábado, 20 de outubro de 2012

Apontamento entre posts

Não assisto mais aos telejornais (portugueses), não perco nada e conservo o meu bom humor. Porque ao assisti-los fico revoltado e deprimido por tanta nojeira, hipocrisia e inveja – que é o mais vil sentimento humano e, por isso mesmo, o detonador de todos os outros, podes crer!  Sim, é isso mesmo!

Mas, há pouco, enquanto jantava, sintonizei o Porto Canal... que me perdoem os portuenses, em particular, é a mesma eme. Tá tudo dominado! São dez milhões de habitantes e nove milhões de "senadores" que têm a bula da banha da cobra que vai curar Portugal.
Vejo um homem, em nome da Agência Lusa, declarar que cortar empregos naquela agência é "silenciar o povo português". Pelo amor de Deus!
O presidente demissionário dos Estaleiros de Viana do Castelo teria dito que quem comprar (se comprar!) aquela empresa pública vai ter muitos problemas com a mão-de-obra desatualizada e "dominada" por um sindicato comunista "violento e retrógrado"... Diga aí, é mentira?
Mas temos que ouvir o "sereno" Jerónimo de Souza, sim, o mesmo que só sabe insultar, sempre pronunciando palavras negativas e depressivas (sabemos o que o motiva, certo?) e que instiga meia dúzia de bobões a ir para a rua chamar governantes de "gatunos", de "ladrões", de "filhos da puta" e outros palavrões menos votados, vem dizer que o tal presidente demissionário é uma múmia que não cabe mais no "Portugal democrático"... É isso mesmo que você leu, meu valiosíssimo único leitor (ou leitora), um comunista jurássico, que nem virgem bolinada, se queixar dos termos que alguém teria usado contra o Partido Comunista Português. Seria cômico se não fosse trágico!
Ai, vem outra reportagem sobre "três dezenas" (foi o que a locutora disse, entâo, devia ter menos, né?) de pessoas que foram protestar, na Avenida dos Aliados, contra "Contra a Liberdade" (!?), e dá-lhe cinco minutos de matéria, é brincadeira, carago!
Ah, a publicidade (do canal) também promete: na segunda-feira, o Bispo de Setúbal, que falou contra a fome, não guardei quando, e na segunda-feira a reportagem a não perder será sobre o "povo português" que saíu às ruas...
Ah, como eu tenho inveja dos enfermeiros chorões que, coitadinhos, emigraram para a Inglaterra, que é um país que fica nos confins da Ásia e faz fronteira com a Coreia do Norte!
Inté!
(Estou na Record News, que oásis!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-