terça-feira, 28 de outubro de 2025

27-10-2025: Oeste sem filtro – O fator Bolsonaro na reunião de Trump com Lula + Sócio de Sidônio recebeu 12 milhões de reais em contratos com estatais

6 comentários:

  1. O petista é a pessoa mais estúpida e esquisita que existe.
    Chama o gringo de fascista e nazista e no momento seguinte vibra de alegria quando o seu representante maior vai ao seu encontro para dar explicações, aperta a mão e tira foto sorridente. E ainda chama isso de soberania. PQP! Vai entender essa gente.

    ResponderExcluir
  2. Lula foi a Malásia posar de estadista e saiu de lá como sempre: arrogante, contraditório e descolado da realidade. Tentou ensinar moral a Trump, chamou o ex-presidente americano de mentiroso e ainda defendeu o julgamento de Bolsonaro como “sério” e “com provas contundentes”. Quais provas? Nenhuma. O que ele chama de “prova” são relatos, recortes, narrativas.

    Mas quando era ele no banco dos réus, aí sim havia provas, milhares. Três instâncias, oito juízes, delações, documentos. Mesmo assim, foi “injustiçado”. Já Bolsonaro, sem direito de defesa, é julgado pelo mesmo STF que serve de escudo para o governo atual. Lula diz que Bolsonaro é “passado”, mas é ele quem teme o presente, porque sabe que, solto e livre, Bolsonaro vence nas urnas.

    Lula pode ter o STF, o Centrão e a imprensa do lado dele. Bolsonaro tem o povo. E é disso que Lula tem medo. O medo de quem sabe que perdeu o país real. O medo de quem precisa da miséria para se manter no poder. O medo de quem sabe que o verdadeiro líder do Brasil não é ele, é o homem que continua sendo a voz de milhões de brasileiros que se recusam a se calar.

    ResponderExcluir
  3. "Essa caçada à liberdade de expressão implacável é só contra parlamentares de direita e conservadores, contra jornalistas de direita e conservadores. É só de um lado do espectro. É muito explícito o que a gente está vivendo no Brasil hoje. Um regime ditatorial, uma censura escancarada", critica o senador Eduardo Girão (Novo-CE).

    ResponderExcluir
  4. Para a militante Sadi: Foto de Lula e Trump é vitória do governo e derrota dos bolsonaristas. Para ela, a foto é mais importante que negociações. Uma foto é considerada vitória diante das tarifas. Sadi, você se preocupa muito com o povo brasileiro, que está sofrendo. As sanções foram retiradas? Não! As tarifas foram reduzidas? Não! Houve algum acordo? Não! Só narrativas. Globo e petistas vivem disso: narrativa mentirosas.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos aprender diferenciar narrativa de realidade, jornalismo de assessoria. Vocês acham que é minimamente crível atrelar vitória a um regime de exceção sendo publicamente humilhado? Um regime de exceção, que há poucos meses atrás, agia sem prestar contas a ninguém, sem qualquer consequência sobre seus atos?
    Foto com @realDonaldTrump seria vitória se esse fosse um governo alinhado à direita. No caso do Lula, é o símbolo da sua derrota e pequenez, tendo de se submeter a força inequívoca do Presidente Trump, a quem Lula odeia e chamava de “nova cara do nazi-fascismo”.
    Seria o mesmo que dar vitória ao Bolsonaro por ele ser obrigado a implorar por reunião e ter que tirar foto com Maduro, e ainda sendo obrigado a prestar satisfação dos seus atos e obrigado a falar do seu rival ex-presidente. Já imaginou isso?
    Como alguém normal pode achar que um regime acuado nas cordas, sendo internacionalmente sancionado e tendo de prestar contas de suas arbitrariedades, é um regime vitorioso?
    O que vejo é uma tirania liderada por homens medíocres sendo disciplinada em público, enquanto os macaquinhos adestrados na mídia paga precisam criar todo tipo de narrativa tosca para transformar humilhação pública em vitória.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-