quarta-feira, 26 de agosto de 2026

Bap processa Pedrinho e cobra indenização

O presidente do Flamengo, Bap, processou Pedrinho, presidente do Vasco, por danos morais e cobra indenização de R$ 40 mil

França Fernandes

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap [foto], entrou na Justiça contra Pedrinho, presidente do Vasco, por danos morais. O dirigente rubro-negro cobra uma indenização de pelo menos R$ 40 mil e também pede uma retratação pública após ter sido chamado de “mau-caráter, arrogante, prepotente, soberbo e hipócrita”.

Foto: Gabriel de Paiva

Na petição inicial, a defesa de Bap afirma que as declarações ultrapassaram o limite da crítica e atingiram a reputação pessoal do dirigente. O processo começou a tramitar nesta terça-feira (25).

– A presente ação não discute futebol, mas discute o limite entre criticar um ato e desqualificar uma pessoa – diz um trecho do documento.

As declarações de Pedrinho aconteceram no dia 19 de agosto, durante o embarque do Vasco da Gama para o Paraguai. O presidente do Cruzmaltino reagiu às manifestações do Flamengo sobre a situação financeira do Time de São Januário e afirmou que Bap estaria se envolvendo em questões relacionadas ao Clube.

O conflito ganhou força depois que o Flamengo acionou a Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol, em 18 de agosto, para questionar a situação financeira do Vasco. O Gigante da Colina está em Recuperação Judicial e busca autorização da Justiça para contratar um financiamento emergencial, conhecido como DIP. Agora, o caso entre os dirigentes seguirá na esfera judicial.

Título e Texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 25-8-2026 

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-