sexta-feira, 21 de março de 2025

“Sem dar satisfação à sociedade, o tribunal passa por cima de qualquer limite constitucional”


PCO - Partido da Causa Operária

Nesta quarta-feira, o STF alcançou maioria para rejeitar recursos que buscavam declarar a suspeição e o impedimento dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino nos julgamentos ligados à suposta tentativa de golpe.

Embora o Brasil jamais tenha vivido um absolutismo monárquico nos moldes europeus, a atuação do STF hoje se aproxima de um poder inquestionável, acima de qualquer contestação.

Os ministros, nomeados sem eleição e com cargos vitalícios, operam sem prestar contas à população. Suas decisões são definitivas, sem instância superior para revisão, consolidando a Suprema Corte como a mais alta expressão de uma burocracia autônoma. Sem dar satisfação à sociedade, o tribunal passa por cima de qualquer limite constitucional, impondo-se sobre os demais poderes conforme os interesses de 11 togados.

Texto: PCO - Partido da Causa Operária, X, 20-3-2025, 16h40

Relacionados: 
20-3-2025: Oeste sem filtro – Lula diz que quer combater a república de ladrões de celular + Haddad admite erros na política econômica + Advogados de Bolsonaro recorrem à OAB + OEA critica decisões de Toffoli sobre anulação de provas da lava jato 
19-3-2025: Oeste sem filtro – Morador de rua detido em 8 de janeiro tenta negociar acordo + Polícia Civil de São Paulo prendeu o segundo criminoso pela morte do ciclista 
Conheça a principal habilidade de Hugo Motta 
"A Polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar" 
Exílio à brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-