quinta-feira, 1 de maio de 2025

Mais um escárnio contra a inteligência do povo brasileiro

Karina Michelin

É inacreditável o que está acontecendo no Brasil. Em mais um escárnio contra a inteligência do povo brasileiro, Davi Alcolumbre decidiu nesta terça-feira, 29 de abril, que Jaques Wagner, do PT — isso mesmo, do PT — é o nome ideal para relatar a polêmica PL da Anistia. E ainda tem a coragem de dizer, com todas as letras, que vê em Wagner “um homem isento e imparcial, além de um excelentíssimo caráter”. Isento? Imparcial? Desde quando um dos caciques do partido mais investigado e envolvido em escândalos da história recente do país representa isenção e imparcialidade? 

Essa indicação é uma afronta ao bom senso, à ética e à memória de milhões de brasileiros que clamam por justiça, não por arranjos políticos sujos e conchavos escancarados. Escolher alguém com clara ligação ideológica com os alvos potenciais dessa anistia é como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Não há mais vergonha, não há mais pudor. O sistema parece rir da cara de quem ainda acredita em justiça e em instituições que deveriam defender a verdade e a transparência. 

A decisão de Alcolumbre não surpreende quem acompanha sua trajetória política. Desde sempre, o senador do Amapá se notabilizou por trair acordos, sabotar pautas conservadoras e articular nos bastidores contra o avanço de investigações e reformas. Sua presidência à frente da CCJ já era um sinal claro de que os interesses da velha política seguiriam ditando o ritmo no Senado. 

Agora, ao entregar uma relatoria sensível nas mãos de um aliado ideológico do governo e da esquerda radical, Alcolumbre confirma seu papel como operador do sistema, não como representante do povo. A PL da Anistia corre o risco de se transformar em um salvo-conduto para os poderosos — e essa nomeação escancara o projeto de impunidade que está em curso. 

A PL da Anistia não pode ser conduzida por quem tem lado — muito menos por quem tem rastro. Passou da hora de dizer basta.

Texto e Vídeo: Karina Michelin, X, 30-4-2025, 11h25 

Relacionados:
30-4-2025: Oeste sem filtro – Moraes ignora convite do Senado para esclarecer dúvidas + Nota da CBF aumenta desconfiança sobre uniforme da seleção + Fachin defendeu "regulamentação" das redes sociais 
Haddad diz que governo vai “encontrar o caminho” para devolver dinheiro de aposentados 
[La pregunta?] Por que o STF não falou uma vírgula sobre isso? 
O Consenso da Censura e o fim da era de ouro da liberdade de expressão 
Faculdade paulista expulsa 12 alunos por faixa em alusão a estupro 29-4-2025: Oeste sem filtro – Lewandowski tenta explicar na Câmara por que a Polícia "prende mal" + Motta muda de direção (!) + Caso da Débora vira tema da mídia internacional +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-