segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Vasco empata com o Atlético-MG em São Januário e segue no Z4

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG neste domingo, em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

França Fernandes

Em jogo animado, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar em gol relâmpago de Gabriel Menino, aos 38 segundos, o Cruz-Maltino deixou tudo igual ainda no primeiro tempo com Vegetti, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos. A equipe carioca teve chances para virar, mas parou em Everson algumas vezes e não conseguiu sair com a vitória.

Foto: Pedro Souza

O Gigante da Colina chegou aos 16 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O próximo compromisso do time comandado por Fernando Diniz será contra o Santos, domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 20ª rodada.

O jogo

A etapa inicial não poderia ter começado pior para o Vasco. Logo no primeiro ataque, aos 38 segundos, Gabriel Menino arriscou de fora da área, acertou bonito chute e abriu o placar para o Atlético-MG. Desde então, o Cruz-Maltino manteve a posse e tentou pressionar o Galo.

Aos 14 minutos, Tchê Tchê bateu com perigo para fora. No entanto, pouco antes, Coutinho foi derrubado por Cuello dentro da área no momento em que armava um voleio. O árbitro, que havia mandado seguir, reviu o lance no VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Vegetti deslocou Everson e deixou tudo igual.

O confronto esfriou, mas Rony obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute praticamente cara a cara. Puma Rodríguez e Rayan perderam boas chances de cabeça. E, no fim, também pelo alto, Paulo Henrique quase marcou. Everson fez milagre para impedir a virada – a bola ainda tocou na trave após a rebatida do goleiro.

O Atlético-MG voltou forte para o segundo tempo e assustou com Lyanco, que finalizou por cima com perigo. A resposta do Vasco veio com Coutinho. Depois de roubada no setor ofensivo, o camisa 10 ficou de frente para a meta, mas parou em mais uma boa defesa de Everson.

Para tentar buscar a vitória, Diniz sacou David do banco de reservas e o colocou na vaga de Nuno Moreira. Tchê Tchê teve grande oportunidade para virar a partida. Em sobra de escanteio, chutou colocado e tirou tinta da trave. Coutinho saiu para a entrada de Garré.

Já na reta final, Biel recebeu cruzamento de Rony e, na pequena área, cara a cara com Léo Jardim, mandou por cima. Victor Luis ainda substituiu Paulo Henrique no Cruz-Maltino. Com chances desperdiçadas de ambos os times – especialmente do Gigante da Colina -, o duelo terminou empatado em 1 a 1 em São Januário.

Vasco 1×1 Atlético-MG

Data e hora: 10/08/2025, às 16h

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Gols: Gabriel Menino, aos 1 min/1ºT (0-1); Vegetti, aos 17 min/1ºT (1-1).

Cartões amarelos: Lucas Freitas, Paulo Henrique e Vegetti (VAS); Alexsander (CAM).

Cartões vermelhos: –

Vasco (Técnico: Fernando Diniz) 

Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Garré); Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti. 

Atlético-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel) e Gustavo Scarpa (Caio Paulista); Igor Gomes (Alexsander), Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). 

Fonte: O Dia
Título e Texto: França Fernandes,
Vasco Notícias, 10-8-2025

Relacionados:
Coutinho é eleito craque do jogo contra o Atlético-MG e posa com o troféu 
João Victor recebe proposta de clube russo e pode deixar o Vasco 
Notas dos jogadores do Vasco contra o Atlético-MG 
Bronca de Coutinho em Vegetti viraliza na web e torcedores reagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-