sexta-feira, 12 de junho de 2026

O calendário dos Dragões no Mundial 2026

Diogo Costa (Portugal), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gül (Turquia) são os representantes do FC Porto


Arrancou nesta quinta-feira a 23.ª edição do Campeonato do Mundo, organizada conjuntamente por Estados Unidos, Canadá e México até ao próximo dia 19 de julho e com um formato sem precedentes: 48 seleções, 12 grupos e um total de 104 jogos.

Entre os craques que vão disputar o Mundial 2026 estão três Dragões: Diogo Costa (Portugal), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gül (Turquia). A seleção portuguesa integra o Grupo K juntamente com Colômbia, República Democrática do Congo e Uzbequistão.

A seleção canadiana, uma das anfitriãs, está no Grupo B com Suíça, Bósnia e Herzegovina e Catar. A equipa turca, por sua vez, tem a companhia de Paraguai, Estados Unidos e Austrália no Grupo D. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam diretamente para a fase seguinte da prova.

Diogo Costa

Portugal-RD Congo (quarta-feira, 17 de junho, 18h00, RTP1)
Portugal-Uzbequistão (terça-feira, 23 de junho, 18h00, RTP1)
Colômbia-Portugal (domingo, 28 de junho, 00h30, RTP1)

Eustáquio

Canadá-Bósnia e Herzegovina (sexta-feira, 12 de junho, 20h00, Sport TV/SIC)
Canadá-Catar (quinta-feira, 18 de junho, 23h00)
Suíça-Canadá (quarta-feira, 24 de junho, 20h00)

Deniz Gül

Austrália-Turquia (domingo, 14 de junho, 05h00, Sport TV)
Turquia-Paraguai (sábado, 20 de junho, 04h00)
Turquia-Estados Unidos (sexta-feira, 26 de junho, 03h00)

Título e Texto: FC Porto, 11-6-2026, 12h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-