Toy Story 2 (prt: Toy Story 2: Em Busca de Woody; bra: Toy Story 2 é um filme americano de animação, aventura e comédia de 1999, sendo a continuação de Toy Story (1995) e o segundo filme da franquia homônima.
O filme foi dirigido por John Lasseter e escrito por Andrew Stanton, Rita Hsaio, Doug Chamberlin e Chris Webb a partir de uma história idealizada por Lasseter, Stanton, Brannon e Pete Docter. O filme foi produzido pela Pixar Animation Studios e pela Walt Disney Pictures.
Na trama do enredo, Woody é roubado por um colecionador de brinquedos, fazendo com que Buzz Lightyear e seus amigos organizem uma missão para resgatá-lo; Woody, entretanto, é tentado pela ideia de viver para sempre num museu.
A Disney inicialmente imaginou Toy Story 2 como uma continuação a ser lançada diretamente em vídeo. A produção do filme começou em um prédio separado da Pixar e, de início, contou com poucos animadores, visto que foi então um projeto de menor importância e que a maioria da então atual equipe principal do estúdio trabalhava em A Bug's Life (1998). Mas, quando o projeto se mostrou promissor, os executivos da Disney mudaram de ideia e decidiram que o filme seria lançado nos cinemas. A Pixar, no entanto, estava insatisfeita com a qualidade da obra naquela ocasião. Lasseter e a equipe criativa reconstruíram todo o enredo num único fim de semana.
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 24 de novembro de 1999. É um dos filmes de maior bilheteria de 1999, lucrando mais de 497 milhões de dólares mundialmente, superando o lucro de seu antecessor.
O filme (assim como o antecessor) recebeu aclamação dos críticos (com um raro percentual de 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes). Considerado pela maioria dos críticos especializados como uma das poucas continuações cinematográficas que superam o filme original, o filme é frequentemente mencionado nas listas de melhores filmes de animação de todos os tempos.
O filme foi relançado nos
cinemas 3D em outubro de 2009 (10 anos depois do lançamento original)
concorrentemente com a versão 3D de Toy Story.
O filme foi lançado em DVD
em 2005. Wikipédia
IMDb: 7,9
Um filme de ação representado por bonecos. Gostei. E trepidei com a sequência final.
Anteriores:Christopher Nolan admite ter adulterado 'A Odisseia' por considerar o seu conteúdo "misógino"
À espera de um milagre
Greyhound: na mira do inimigo
Meu querido presidente
Questão de Honra
Citizen Vigilante



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-