Dirigente do PT diz lamentar
O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo, disse lamentar o incidente, mas afirmou que o partido não estimula a violência. "Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violência e não aceitamos ações como essa".
O Sr. José Eduardo Cardozo, tem toda a razão: o que foi fazer esse candidato oponente em Campo Grande? O pessoal do PT estava tranquilo e foi provocado pelo pessoal da passeata de Serra... É isso mesmo! Tem que dar paulada! Só não pode confessar que está ganhando para isso... Tem que extirpar esse partido do ódio, que é o PSDB, claro!
Ainda bem que eu, serrista confesso, ou melhor, anti PT mesmo debaixo de água, estou morando noutro país... já pensou eu ser extirpado também!?...
Ah! Outra coisa: não adianta, Serra! Lembre-se da campanha de Eduardo Paes no Rio, do que foi feito contra Gabeira!!
Ainda bem que eu, serrista confesso, ou melhor, anti PT mesmo debaixo de água, estou morando noutro país... já pensou eu ser extirpado também!?...
Ah! Outra coisa: não adianta, Serra! Lembre-se da campanha de Eduardo Paes no Rio, do que foi feito contra Gabeira!!
![]() |
Luiz Sérgio, presidente do PT/RJ |
O PT-RJ divulgou nota nesta quarta-feira (20) sobre o tumulto que aconteceu durante a caminhada do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, pelo calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A agenda do candidato na cidade foi cancelada por recomendação médica após ele ser atingido na cabeça.
Veja a íntegra da nota:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre os fatos ocorridos na tarde desta quarta-feira, (20/10/2010) o Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro declara que:
1 – O PT-RJ repudia veementemente qualquer tipo de violência. Nossa orientação para os militantes é sempre no sentido de fazer uma campanha limpa e, sobretudo, pacífica, sem provocar ou aceitar provocações de qualquer natureza.
2 – O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como “mata-mosquitos” que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas. Os seguranças do candidato chegaram a rasgar cartazes dos manifestantes o que deu início à confusão.
3 – O PT-RJ pedirá às autoridades policiais que investiguem os fatos noticiados e apontem os responsáveis pelo tumulto. É preciso que sejam identificados e punidos todos aqueles que tenham provocado qualquer ato de força ou violência .
4 – Rechaçamos a tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento. Acreditamos que os mata-mosquitos têm o direito elementar de manifestar suas posições democraticamente e repudiamos a truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB.
Luiz Sérgio
Presidente PT-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-