(Diário Econômico, 31) 1. O ex-Presidente da República (de Portugal) parece deliciar-se com as próximas eleições legislativas, marcadas para 5 de Junho próximo. "Não se fala noutra coisa, os líderes e os não líderes, seguidos pela comunicação social, a toda a hora, que parece, igualmente, encantada não só com o dize-tu-direi-eu e as intrigas políticas mesquinhas habituais" . E questiona: "Será que alguém já pensou ou falou em como iremos acordar no dia 6 de Junho e como nos confrontaremos com os problemas e com os compromissos que nos esperam?", respondendo logo de seguida, "Não creio", até porque "tem sido um assunto tabu de todos os Partidos". O histórico socialista critica: "O que parece interessar-lhes é ganhar. 'Tu é que foste o responsável da crise e, por isso, és um irresponsável.' E o outro responde: 'Não, tu é que és em absoluto irresponsável e, por isso, chegámos à crise em que estamos...'
2. Será que alguém já pensou que, nas circunstâncias presentes, talvez que quem ganhe perca, pelo menos a curto e a médio prazo?", pergunta. Para Soares, "tudo vai ser diferente, no pós-eleições, e muito pior. Como iremos nós poder cumprir os compromissos que assumimos? De modo a reduzir o déficit, os endividamentos, públicos e privados, e, ao mesmo tempo, diminuir o desemprego, que continua a subir, e ter dinheiro para investir no crescimento económico, evitando a recessão que nos ameaça?". "São estes os temas que mais interessariam aos portugueses, que vão votar no próximo domingo, mas sobre eles não ouviram discorrer minimamente os políticos que disputam as eleições. Vá lá saber-se por quê.", Conclui.
Ex-blog do Cesar Maia, 01-06-2011O "histórico" socialista é só isso: histórico. Falta alguém para lhe dizer "vai para casa, Doutor, cuidar da tua Fundação!" E pára de posar de equilibrado, imparcial, ou seja lá o que for! Fazes partes do mesmo serpentário, percebes"?
Ah, mas tem outras jararacas históricas. Confere aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-