sábado, 19 de abril de 2025

Auto da Paixão de Cristo emociona milhares na 45.ª edição nos Arcos da Lapa

Milhares de fiéis se reuniram nos Arcos da Lapa, nesta sexta (18), para acompanhar a 45.ª edição do Auto da Paixão de Cristo, com elenco de 50 artistas


Quintino Gomes Freire 

Lapa foi palco de um momento de fé, arte e emoção na noite desta sexta-feira (18), com a realização da 45.ª edição do Auto da Paixão de Cristo. O espetáculo gratuito, encenado aos pés dos Arcos da Lapa, reuniu milhares de espectadores e emocionou o público ao recontar os principais episódios da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As informações são do O Dia.

A apresentação contou com a participação de 50 artistas, entre atores, cantores e bailarinos. O ator Ruan Aguiar deu vida a Jesus, enquanto a atriz Isabel Fillardis interpretou Maria. A direção e adaptação do espetáculo são assinadas por Luis Fernando Bruno, que conduziu a narrativa desde o nascimento de Cristo até a Ressurreição, passando por passagens como o batismo no Jordão, a Última Ceia, a Via-Sacra e a crucificação.

A trilha sonora, que mesclou músicas originais e temas religiosos tradicionais, trouxe ainda mais intensidade à experiência. “A Paixão de Cristo faz parte do inconsciente e da fé popular. É um espetáculo que nos faz refletir sobre o amor ao próximo e a paz, mostrando que a esperança por um mundo melhor permanece viva”, declarou o diretor Luis Fernando Bruno.

Presente no evento, o arcebispo do Rio de JaneiroCardeal Orani João Tempesta, destacou a importância da encenação: “O Auto da Paixão é um trabalho evangelizador. Agradeço aos artistas e à equipe que tornam isso possível. Acontecimentos conhecidos por todos são apresentados de modo a contagiar as pessoas de hoje”, afirmou.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 19-4-2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-