segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Lembra do juiz "LUL2022" que assumiu a Vara de Curitiba e passou a dar canetadas para anular processos da Lava Jato? Essa era a senha que o sujeito usava para acessar o sistema

Leandro Ruschel 

Em 22 de maio de 2023, por decisão do TRF-4, Eduardo Appio foi afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba após ser acusado de ameaçar o filho do desembargador Marcelo Malucelli. Segundo a representação apresentada, Appio teria ligado, a partir de um número privado, para João Eduardo Barreto Malucelli — sócio de Sergio Moro e de sua esposa — e feito insinuações sobre supostas irregularidades no imposto de renda do advogado. 

A ligação, ocorrida em abril daquele ano, teria incluído a pergunta: “O senhor tem certeza de que não tem aprontado nada?”. 

Em 2024, em entrevista ao jornalista Leandro Demori, Appio confirmou ter feito a ligação e explicou as circunstâncias que o levaram a essa atitude. 

O caso foi analisado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde Appio firmou um acordo disciplinar. No entendimento firmado, ele reconheceu a prática de uma conduta considerada imprópria e, como contrapartida, deixou definitivamente a 13ª Vara Federal de Curitiba, sendo removido para outra vara. Com o cumprimento do acordo, o CNJ arquivou o processo administrativo, afastando a aplicação de sanções mais graves. 

Ou seja, tomou apenas um tapinha na mão pela GRAVÍSSIMA conduta, diferentemente de juízes alinhados à direita, que são sistematicamente perseguidos pelo establishment jurídico. 

Agora, mais um escândalo vem à tona: o juiz "LUL2022" está sendo acusado de furto de champagne. 

A revista VEJA divulgou vídeos das câmeras de segurança do local. Segundo o estabelecimento, o cliente flagrado seria reincidente. 

O juiz nega a tentativa de furto, afirma que pagou pelas garrafas e sustenta que o caso foi “politizado”. Também alega que os vídeos teriam sido manipulados e que a cadeia de custódia não teria sido respeitada.

Título e Texto: Leandro Ruschel, X, 14-12-2025, 14h08 


Relacionados:

VÍDEO: Ex-juiz da Lava-Jato é acusado de furtar garrafas de champanhe 
Moro, sobre juiz que teria furtado champanhe: 'Ladrão, aloprado’ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-