domingo, 5 de abril de 2026

Motorista invade ciclovia na Praia do Recreio e quase atropela ciclistas e pedestres

Testemunhas dizem que veículo percorreu um longo trajeto até retornar à pista destinada aos veículos, neste sábado (4)

O Dia


Um motorista, em um carro modelo Fiat Uno prata, invadiu a ciclovia da Praia do Recreio, sentido Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, e trafegou em alta velocidade por um longo trecho. O caso aconteceu no fim da manhã deste sábado (4) e foi flagrado por um pedestre que transitava pela faixa exclusiva. Veja o vídeo abaixo.

Nas imagens, é possível ver o veículo em alta velocidade, passando muito próximo de ciclistas, banhistas e pedestres que praticavam atividades físicas no local. Em um dos momentos, um cadeirante aparece atravessando a ciclovia justamente quando o carro passa pela área proibida. Assista:

Nas redes sociais, uma mulher relatou que quase foi atropelada pelo motorista. "Quase me atropelou. Eu estava de bicicleta na ciclovia, e ele em alta velocidade. Tinha até um cadeirante no local", contou a jovem.

Um morador afirmou que a situação não é novidade para quem frequenta a região. "Infelizmente, isso aqui no Recreio é norma. Sem contar motos e bikes elétricas andando a mais de 40 km/h na ciclovia, onde circulam idosos, crianças e pessoas se exercitando... Enfim, deveria haver mais fiscalização", reclamou.

Testemunhas disseram que o carro percorreu um longo trajeto até retornar à pista destinada aos veículos. Ainda segundo relatos, não havia policiamento no momento do ocorrido.

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio para saber se houve acionamento para o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto.

Título e Texto: Redação, O Dia, 4-4-2026, 18h11 

Um comentário:

  1. Isso não é a primeira nem a segunda, nem vai ser a última, isso aí é o dono de um quiosque indo comprar gelo mais na frente, no caminhão que fica parado ali.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-