24-7-2025: Oeste sem filtro – Embaixada dos EUA promete providências contra Moraes + Felipe Marins se declara preso político + Moraes desiste de antecipar a prisão de Bolsonaro
Manifestações Pipocam convocações de apoio a Bolsonaro para domingo (3). Em Brasília, será às 10h em frente ao Banco Central. Em Belo Horizonte, à mesma hora, apoiadores se concentrarão na Praça da Liberdade.
O mesmo Lula que comparou Israel ao nazismo agora tira o Brasil da aliança do Holocausto. Esse é o “defensor dos direitos humanos”? Lula é o presidente que flerta com o Hamas, bajula ditaduras assassinas e agora dá as costas para a história em nome da militância antissemita.
Hoje, o país entendeu perfeitamente os motivos pelos quais Alexandre de Moraes, covardemente, silenciou Filipe Martins: a mão pesada e incontrolável da VERDADE. Foram dois anos de censura absoluta, prisão ilegal, tortura psicológica, desrespeito aos direitos humanos e perseguição implacável. Mesmo assim, ele não delatou, não inventou, não mentiu, não omitiu, nem cometeu injustiças para se livrar do carrasco. O Brasil testemunhou publicamente hoje o que muitos já sabíamos: Filipe Martins, um dos homens mais perseguidos pelo sistema comandado por Alexandre de Moraes, mostrou, com honradez raramente vista, do que são feitos homens de verdade.
Como advogada representando Filipe Martins nos Estados Unidos, expresso minha profunda admiração pelo belíssimo depoimento prestado pelo meu cliente hoje, 24 de julho de 2025, no Brasil. Sua conduta exemplar, marcada por clareza, transparência e colaboração com as autoridades judiciais, reforça seu compromisso inabalável com a verdade. Parabenizo também o trabalho incansável dos colegas advogados no Brasil @JeffreyChiquini e @ricardofdh , que têm enfrentado um cenário extremamente desafiador, com ações de cerceamento de defesa e desrespeito às garantias fundamentais, lutando com determinação para buscar, na medida do possível, o devido processo legal em um caso de tamanha complexidade.
Filipe Martins tem sido alvo de medidas judiciais questionáveis, como a prisão preventiva de seis meses em 2024, fundamentada em uma viagem aos EUA que nunca ocorreu. Ele enfrenta restrições desproporcionais, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, proibições de atividades políticas, limitações de circulação, censura a entrevistas e impedimentos ao uso de redes sociais, medidas que violam garantias constitucionais e normas internacionais de direitos humanos. A defesa apresentou provas robustas, como dados de geolocalização da Tim e Uber, que confirmam sua ausência em reuniões citadas na denúncia, além de depoimentos de figuras públicas que o isentam de envolvimento com a suposta “minuta do golpe”. Ainda assim, ele permanece sob medidas cautelares que restringem sua liberdade de expressão e locomoção.
O depoimento de hoje demonstra, de forma inequívoca, a inocência e a transparência de Filipe Martins. Se havia qualquer dúvida sobre a perseguição política que ele tem sofrido, essa dúvida termina hoje. Sua conduta no processo e as evidências apresentadas reforçam que as acusações contra ele carecem de fundamento e se inserem em um contexto de clara instrumentalização judicial.
Burocracia estatal lenta e ineficiente continua gerando prejuízos para o Brasil. Segundo TCU, entre 2016 e 2025, R$4,4 bi em salários e benefícios foram pagos para mortos. Lamentável não haver vontade política para resolver problemas operacionais básicos. Comandado por ditadura brutal que há anos patrocina grupos terroristas no Oriente Médio, Irã anuncia que vai prosseguir com programa nuclear. Discurso oficial alega fins pacíficos. Acreditar ingenuamente seria conivência com projeto de poder extremista.
Haddad insiste novamente em dizer que Bolsonaro queria tributar o PIX. Mentira. Quem falou nisso foi o próprio Haddad, duas vezes: 1-) recentemente houve essa insinuação, que fez o PT revogar sua MP, e 2-) em artigo publicado no passado, Haddad defendeu tributar a movimentacão financeira, o que, aliás, eu apoio se for para substituir a tributação sobre o trabalho. Haddad está confuso, sem diretriz. Uma autêntica biruta de aeroporto.
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
Manifestações Pipocam
ResponderExcluirconvocações de apoio a Bolsonaro para domingo (3). Em Brasília, será às 10h em frente ao Banco Central. Em Belo Horizonte, à mesma hora, apoiadores se concentrarão na Praça da Liberdade.
O mesmo Lula que comparou Israel ao nazismo agora tira o Brasil da aliança do Holocausto. Esse é o “defensor dos direitos humanos”? Lula é o presidente que flerta com o Hamas, bajula ditaduras assassinas e agora dá as costas para a história em nome da militância antissemita.
ResponderExcluirHoje, o país entendeu perfeitamente os motivos pelos quais Alexandre de Moraes, covardemente, silenciou Filipe Martins: a mão pesada e incontrolável da VERDADE. Foram dois anos de censura absoluta, prisão ilegal, tortura psicológica, desrespeito aos direitos humanos e perseguição implacável. Mesmo assim, ele não delatou, não inventou, não mentiu, não omitiu, nem cometeu injustiças para se livrar do carrasco. O Brasil testemunhou publicamente hoje o que muitos já sabíamos: Filipe Martins, um dos homens mais perseguidos pelo sistema comandado por Alexandre de Moraes, mostrou, com honradez raramente vista, do que são feitos homens de verdade.
ResponderExcluirComo advogada representando Filipe Martins nos Estados Unidos, expresso minha profunda admiração pelo belíssimo depoimento prestado pelo meu cliente hoje, 24 de julho de 2025, no Brasil. Sua conduta exemplar, marcada por clareza, transparência e colaboração com as autoridades judiciais, reforça seu compromisso inabalável com a verdade. Parabenizo também o trabalho incansável dos colegas advogados no Brasil @JeffreyChiquini e @ricardofdh , que têm enfrentado um cenário extremamente desafiador, com ações de cerceamento de defesa e desrespeito às garantias fundamentais, lutando com determinação para buscar, na medida do possível, o devido processo legal em um caso de tamanha complexidade.
ResponderExcluirFilipe Martins tem sido alvo de medidas judiciais questionáveis, como a prisão preventiva de seis meses em 2024, fundamentada em uma viagem aos EUA que nunca ocorreu. Ele enfrenta restrições desproporcionais, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, proibições de atividades políticas, limitações de circulação, censura a entrevistas e impedimentos ao uso de redes sociais, medidas que violam garantias constitucionais e normas internacionais de direitos humanos. A defesa apresentou provas robustas, como dados de geolocalização da Tim e Uber, que confirmam sua ausência em reuniões citadas na denúncia, além de depoimentos de figuras públicas que o isentam de envolvimento com a suposta “minuta do golpe”. Ainda assim, ele permanece sob medidas cautelares que restringem sua liberdade de expressão e locomoção.
O depoimento de hoje demonstra, de forma inequívoca, a inocência e a transparência de Filipe Martins. Se havia qualquer dúvida sobre a perseguição política que ele tem sofrido, essa dúvida termina hoje. Sua conduta no processo e as evidências apresentadas reforçam que as acusações contra ele carecem de fundamento e se inserem em um contexto de clara instrumentalização judicial.
Aquilo que prepararam para o Filipe Martins é o que prepararam para o Cid. Ele resistiu e desestabilizou o sistema.
ResponderExcluirBurocracia estatal lenta e ineficiente continua gerando prejuízos para o Brasil. Segundo TCU, entre 2016 e 2025, R$4,4 bi em salários e benefícios foram pagos para mortos. Lamentável não haver vontade política para resolver problemas operacionais básicos.
ResponderExcluirComandado por ditadura brutal que há anos patrocina grupos terroristas no Oriente Médio, Irã anuncia que vai prosseguir com programa nuclear. Discurso oficial alega fins pacíficos. Acreditar ingenuamente seria conivência com projeto de poder extremista.
Haddad insiste novamente em dizer que Bolsonaro queria tributar o PIX. Mentira. Quem falou nisso foi o próprio Haddad, duas vezes:
ResponderExcluir1-) recentemente houve essa insinuação, que fez o PT revogar sua MP,
e 2-) em artigo publicado no passado, Haddad defendeu tributar a movimentacão financeira, o que, aliás, eu apoio se for para substituir a tributação sobre o trabalho.
Haddad está confuso, sem diretriz. Uma autêntica biruta de aeroporto.