Ana Schaffert
O Wall Street Journal publicou não um, mas DOIS artigos sobre o caso de Filipe Martins, incluindo um editorial que chama a atenção da secretária de Segurança Interna e do governo Trump. Vejam a citação abaixo. É oficial: a justiça será feita para Filipe Martins!
"Martins deveria estar em liberdade enquanto monta sua defesa. No entanto, nem Kristi Noem nem o Secretário de Estado Marco Rubio comentaram sobre o que pode estar podre em Orlando. Advogados do governo dos EUA estão obstruindo o trabalho da equipe jurídica de Martins. O problema vai além de Martins, já que a falsificação de dados de viagem compromete a segurança nacional dos Estados Unidos.
O presidente Trump anunciou tarifas de 50% sobre o Brasil neste mês, apesar de os EUA manterem superávit na balança comercial bilateral. Em sua carta de 9 de julho a Lula, Trump menciona “déficits comerciais” no penúltimo parágrafo. Mas sua principal queixa é o processo contra Bolsonaro, que perdeu a tentativa de reeleição em outubro de 2022.
Trump escreveu que não gosta “da forma como o Brasil tem tratado Bolsonaro”, chamando isso de uma “vergonha internacional” e uma “caça às bruxas”. Ele também citou a censura no Brasil e práticas injustas contra empresas de tecnologia americanas. A deterioração da democracia brasileira é preocupante. Mas a ameaça de tarifas não surtiu efeito sobre Lula nem sobre o politizado Supremo Tribunal Federal.
Trump talvez devesse começar por investigar, com transparência, como registros falsos sobre Martins foram parar em um site do CBP, depois desapareceram e, posteriormente, reapareceram. Isso ainda teria o benefício adicional de inocentar Martins da acusação de ter fugido ilegalmente de seu país."
Fontes:
Mary Anastasia O’Grady, "A CBP Mystery Points to Lawfare" (The Wall Street Journal, 25 de julho de 2025). Disponível em: https://wsj.com/opinion/a-cbp-mystery-points-to-lawfare-brazil-politics-critic-lula-14c33c07
Editorial Board, "Trouble at U.S. Customs in Orlando" (The Wall Street Journal, 27 de julho de 2025). Disponível em: https://wsj.com/opinion/trouble-at-u-s-customs-in-orlando-brazil-false-travel-records-politics-92b9082f
Título, Imagens e Texto: Ana Schaffert, X, 27-7-2025, 22h08
Relacionados:Cuidado, Brasileiro! Viajar aos EUA é crime!
“Ainda há quem insista em chamar o Brasil de democracia”
Soberania para inglês ver: como a esquerda finge nacionalismo enquanto entrega o Brasil
De quem são as digitais no atual (des)governo Lula?
“Crueldade é condenar uma jovem mãe, com dois filhos pequenos, a 14 anos de prisão por escrever uma frase de protesto numa estátua usando batom”
25-7-2025: Oeste sem filtro – Magnitsky contra Moraes está mais perto do que nunca + Senado vai esconder por 100 anos as visitas de um dos envolvidos na roubalheira dos aposentados + Perda de visto cancela agenda de eventos de Barroso nos EUA
Deputado Helio Lopes arma barraca em frente ao STF
É falso que Moraes tenha dito: Justiça é cega, mas não é tola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-