terça-feira, 22 de setembro de 2026

A emocionante e emocionada "democracia" no Brasil

Um comentário:

  1. EM 2022 NÃO PODIA. EM 2026 PODE?
    Em 2022, Bolsonaro era presidente e candidato à reeleição. O TSE proibiu sua campanha de usar imagens e o discurso feito na Assembleia Geral da ONU, alegando risco à igualdade entre os candidatos.
    Quatro anos depois, Lula é presidente, candidato à reeleição, e a própria imprensa noticia que usará a ONU para “mandar recados ao Brasil”.
    Então a pergunta é inevitável: Se utilizar a projeção institucional de chefe de Estado em benefício eleitoral era um problema em 2022, qual é exatamente a régua em 2026?
    A lei não deveria mudar conforme o ocupante do Planalto. Muito menos conforme o número do partido. Ou o princípio da isonomia vale para todos, ou deixou de ser princípio e virou conveniência.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-