quarta-feira, 10 de abril de 2024

“Pelo menos você não me verá exigindo que o governo censure a CNN”

Michael Shellenberger

O governo brasileiro quer censurar as teorias da conspiração e ainda assim aqui está, espalhando teorias da conspiração: "O governo brasileiro suspeita que os ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes e agora também diretamente ao presidente Lula estão sendo feitos em cooperativa com deputados bolsonaristas..." relata a CNN.

A CNN publicou este segmento embora admitisse que “Ainda não temos provas sobre isso, está sendo investigado”.

Boa sorte em encontrar evidências porque não há nenhuma!

Fui convidado há muitos meses para palestrar no Fórum pela Liberdade no Rio Grande do Sul. Antes de chegar, meus colegas jornalistas brasileiros, David Agape e Eli Viera, me pediram para ver se havia algum arquivo do Twitter no Brasil.

Olhei e descobri que havia. O que descobrimos nos chocou: Alexandre de Moraes e outros funcionários do governo ameaçaram processar criminalmente o advogado do Twitter no Brasil se ele não entregasse informações *privadas* e *pessoais*, incluindo números de telefone das pessoas e suas mensagens diretas pessoais!

Publiquei os Arquivos do Twitter logo após desembarcar em Porto Alegre.

*Ninguém* além de David, Eli e mais um colega meu sabia que eu iria publicar o Twitter Files Brasil.

Depois que ficou claro que muitos brasileiros estavam interessados em falar comigo sobre os Arquivos do Twitter, adiei em uma semana meu retorno aos EUA. Depois que decidi fazer isso, o Diputado Federal Marcel Van Hattem cancelou a sua viagem há muito planejada a Bruxelas.

Conheci Van Hattem em Londres no ano passado, numa conferência, e ele estava no Fórum pela Liberdade, em Porto Alegre. Aceitei com gratidão a oferta de Van Hattem de ser apresentado a diversas pessoas que ele conhecia no Brasil.

É isso. Essa é toda a “coordenação”. Se a CNN tivesse feito o seu trabalho, poderia ter aprendido tudo isto comigo antes de publicar a sua “desinformação”. Na verdade, a CNN me entrevistou há duas noites e contei aos dois repórteres como surgiu o Twitter Files – Brasil. Aparentemente, os repórteres da CNN não conversam entre si.

Aparentemente, a CNN também não fez o dever de casa com Elon Musk. Com Elon, o que você vê é o que você obtém. Ele respondeu publicamente ao Twitter Files Brasil. Não falamos sobre eles nem nos correspondemos sobre eles. Ele ouviu falar deles no mesmo momento em que o mundo ouviu falar deles.

Será realmente tão difícil acreditar que os políticos que foram censurados tenham respondido em X a mais provas das exigências de censura de Moraes? Que idiota.

Estou tentando ser gentil com isso, mas com o segmento abaixo, a CNN não está se comportando como uma mídia de notícias justa e equilibrada. Está se comportando como um teórico da conspiração irresponsável, carregando água para o governo Lula.

Pelo menos você não me verá exigindo que o governo censure a CNN.


Título e Texto: Michael Shellenberger, X, 9-4-2024, 21h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-