segunda-feira, 15 de abril de 2024

Angola: Entrevista com o Dr. Abdul Ferraz, no Programa "PAPO RECTO" na Rádio Ouvinte

Rádio Ouvinte, 8 de maio de 2023 (a conversa aconteceu no dia 3 de maio)

Um comentário:

  1. Abdu Ferraz nasceu numa aldeia de Sanza Pombo, no norte de Angola. Os seus pais eram membros do Movimento Popular de Libertação de Angola, grupo no poder que defendia o socialismo africano.
    Desde a independência, Angola sofreu uma guerra civil devastadora. A fim de escapar do serviço militar em condições tão horrendas, os pais de Abdu falsificaram sua certidão de nascimento para reduzir sua idade em quatro anos. Seus pais queriam que ele fosse para a Europa estudar e morar com o irmão e o primo.
    Em vez de seguir os desejos de seus pais, Abdu aos 16 anos matriculou-se no seminário e se formou em filosofia em 1995. Durante este período, ele desenvolveu talentos artísticos em poesia, contação de histórias, antigas religiões de seu povo, e em seu último ano tornou-se o editor do jornal do seminário.
    Em 1995, Abdu foi transferido para o Brasil para completar seu treinamento no seminário. No ano seguinte, ele ficou desiludido com o clero e mais preocupado com a vida dos afro-brasileiros. Em 1996, após deixar o clero, Abdu voltou para Angola. Porém, meses depois, Abdu voltou ao Brasil.
    Entre 1996 e 1999, Abdu foi colunista do Jornal Bragança Diário onde desenvolveu o projeto Educação Paz e Amor, trabalhando com diversas culturas em torno da educação. Em 1999, ele criou o certificado de “Amigo da África” que concedeu aos brasileiros que se dedicaram a desenvolver uma relação África-Brasil para formalizar seu compromisso.
    (…)
    Changemaker Library

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-