quarta-feira, 17 de abril de 2024

Aulas na UERJ são interrompidas por infestação de pulgas

Dedetização foi realizada no local e os alunos já retornaram as atividades normalmente

Altair Alves

Estudantes da Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) tiveram as atividades suspensas na segunda-feira (15/4) por causa de uma infestação de pulgas na unidade, localizada no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. As aulas foram retomadas nesta terça-feira (16/4). A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.

De acordo com o comunicado da direção da faculdade, enviado aos estudantes pela manhã, a infestação ocorreu na Central de Esterilização do prédio de Odontologia, local onde os equipamentos e materiais usados nas aulas e no atendimento de pacientes são higienizados.

À tarde, a Faculdade de Odontologia emitiu um novo comunicado, assinado pela diretora Angela Maria Vidal Moreira, informando que “foram tomadas todas as providências necessárias para erradicar a infestação de pulgas”.

A dedetização do prédio foi feita pela firma UNIPRAG Rio, Apontada como referência em controle de pragas e desinfecção. O serviço, que segundo o comunicado não traz riscos à saúde, será repetido mais duas vezes, em intervalos de 15 dias.

Por fim, a direção de Odontologia lamentou a perda das aulas e disse que a origem da infestação está sendo investigada.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 16-4-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-