sexta-feira, 26 de abril de 2024

[Aparecido rasga o verbo – Extra] Grupo Molejo perde seu maior ícone do pagode

Aparecido Raimundo de Souza 

MAIS UM QUE NOS DEIXA. Desta vez, o vocalista da “Banda Molejo”, ANDERSON LEONARDO, violonista compositor e instrumentista. Parte aos 51 anos, vítima de um câncer inguinal raro (1), na região da virilha. 

O músico estava internado desde 24 de março no hospital da Unimed na Barra da Tijuca, zona Oeste aqui do Rio de Janeiro. 

Esse câncer foi descoberto em outubro de 2022 e, desde então, o sambista passou a ser submetido por uma série intensiva de seções de quimioterapia. 

O sambista deixa a esposa, Paula Cardoso, com quem teve quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Aline, além de uma legião imensa de fãs e admiradores. 

Com essa passagem prematura, deixa também a neta Andressa, filha de seu filho Leozinho.  O grupo “Molejo” ganhou destaque em 1994, ao lançar o primeiro disco com hits populares, como “Paparico”, “Caçamba”, “Brincadeira de criança”, e “Dança da Vassoura”, entre outras. 

A Revista "Cão que Fuma" se solidariza com seus familiares a perda inesperada desse sambista de primeira linha. Nossas saudades eternas. Que a sua alma seja recebida com regozijos e muito amor pelo Pai Maior.   

(1) A título de esclarecimento: o câncer inguinal se constitui por tumores malignos que se desenvolvem na região da virilha, conhecida como “área inguinal,” e pode ser causado a partir de uma metástase de outros tipos de câncer, como o de próstata, de pênis e de testículo. 

Seus principais sintomas são um aumento e uma percepção de um nódulo na região da virilha, seguido de uma dor local, de acordo com o oncologista Denis Jardim. Em alguns casos, o nódulo pode ser doloroso e até gerar sangramentos e uma série de outras infecções secundárias. 

Título Texto: Aparecido Raimundo de Souza, do Rio de Janeiro, 26-4-2024 


Anteriores: 

Como um barquinho de papel navegando em águas procelosas 
Um dia o amor 
Em estado de decomposição 

4 comentários:

  1. Desse cara aí já estou com muitas saudades! 😢

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  3. FALARAM TANTO DO MOLEJO E JOSÉ SANTA CRUZ, O VERDADEIRO ‘MOLEJO DAS VOZES,’ FICOU ESQUECIDO.

    O ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz, morreu também em (26) de abril, aos 95 anos, aqui no Rio de Janeiro. O ator, que tinha doença de Parkinson, estava internado com uma broncopneumonia. O ícone das vozes mais variadas, deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos, com quem foi casado por 72 anos e teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, infelizmente todos falecidos.

    José deixa ainda cinco netos e quatro bisnetos. ‘Santinha,’ como era carinhosamente conhecido pelos amigos e companheiros de profissão, está sendo velado hoje, sábado (27), no Cemitério da Penitência, em Botafogo.

    Nascido em Picuí, Paraíba, José Santa Cruz começou sua carreira artística, ainda aos dezoito anos, ao substituir um amigo em uma rádio. A partir daí não parou mais. Estreou na televisão em 1960, na inauguração da TV Clube, em 1963 foi para a TV Tupi e na mesma época começou atuar como dublador, antes de chegar a TV Globo em 1971.

    Santa Cruz segundo informações divulgadas pelo seu bisneto Ivan Santa Cruz, também dublador, revelou que ele interpretou os mais diversos personagens, entre eles o Dino da Silva Sauro, da família Dinossauro (Querida, Cheguei!), além de Hagrid (Harry Potter), Dr Julius de (Os Simpsons), Pet Fedido (Toy Story 2) e J. J. Jameson (O Homem-Aranha) entre outros nomes famosos.
    Carina Bratt
    Do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-