segunda-feira, 15 de abril de 2024

Deixe-me te contar sobre @ReinaldoAzevedo,

um dos menores e mais partidários comentaristas da mídia, e aquele que mais pateticamente muda de lado assim que pode se beneficiar:

Glenn Greenwald

Ironicamente, ele insiste que as pessoas são doentes mentais por fazerem exatamente o que define a vida dele: mudar rápida e radicalmente de lado político (sim, a esquerda nobre e gentil arma a doença mental e brinca com ela como um insulto político).

Ele também diz que defender o devido processo legal e a liberdade de expressão é “imperialismo”.

Ao contrário dele, nunca mudei de lado. Durante toda a minha vida defendi a liberdade de expressão e o devido processo legal, como um princípio universal, não apenas quando isso ajuda “o meu lado”. É isso que estou fazendo agora.

Mas não há ninguém na mídia brasileira que tenha mudado de lado de forma mais patética e embaraçosa do que Reinaldo.

Quando a grande mídia corporativa se uniu no ódio ao PT, Reinaldo passou anos na direita, chamando Lula de corrupto e exigindo o impeachment de Dilma. Tinha um ódio obsessivo pelo PT, culpando-o por tudo.

Assim que a grande mídia corporativa abraçou o PT – por medo de Bolsonaro – Reinaldo seguiu o roteiro e imediatamente mudou de lado.

Depois de décadas odiando Lula, ele é o mais devotado adorador de Lula (a mesma trajetória do outro grande filósofo político e gigante do jornalismo do país, Felipe Neto: sempre recitando as ortodoxias da elite, sempre mudando o momento em que a elite muda de opinião.).

Pior ainda: quando eu estava reportando a #VazaJato, eu fazia o mesmo que faço agora: criticava o STF, defendia o devido processo como um princípio universal, defendia mudanças na lei brasileira).

Nunca Reinaldo me acusou de “imperialismo” ou querendo mudar o “povo primitivo." Ele fez o contrário, tanto em público quanto em privado: me saudou com elogios embaraçosos e obsequiosos (como faz agora com Lula).

Pessoas como Reinaldo, que não têm princípios fixos de qualquer tipo, presumem que todos os outros sofrem da mesma doença intelectual e espiritual. É por isso que ele só consegue entender a defesa de princípios como uma mudança de lado político confusa e mentalmente doentia.

Seu cérebro não consegue compreender um princípio ou direito. Ele só consegue entender tudo através do pequeno prisma partidário de "isso ajuda ou prejudica o meu lado?"

Devido a esse problema, ele diz sobre mim que aqueles que mudam de lado têm problemas de saúde mental: mas obviamente ele está diagnosticando a si mesmo.

Título e Texto: Glenn Greenwald, X, 14-4-2024, 14h27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-