quinta-feira, 11 de abril de 2024

Marion Maréchal: A Europa é “uma colónia digital dos EUA, uma colónia económica da China e uma colónia demográfica de África”.

Paulo Hasse Paixão

Marion Maréchal, importante figura populista em França e sobrinha de Marine Le Pen, lamentou a perda de independência da Europa em várias esferas e alertou que a migração em massa pode levar a que o velho continente seja efectivamente transformado num teritório alienígena à sua cultura e tradição constitucional.

Num debate organizado pelo Le Figaro, Maréchal sintetizou assim, de forma brilhante e incisiva, as suas preocupações:

“Acordo aos 34 anos numa União Europeia que se tornou uma colónia digital dos Estados Unidos, uma colónia económica da China, e uma colónia demográfica de África”,

Aquela que foi, aos 22 anos, a deputada mais jovem a ser eleita para qualquer parlamento europeu, acrescentou:

“Estamos também no caminho para nos tornarmos uma colónia do Islão.”

Os muçulmanos representam cerca de um décimo da população francesa. A França sofreu mais ataques terroristas islâmicos radicais do que qualquer outro país europeu, incluindo os ataques de Novembro de 2015 em Paris, que resultaram em 130 mortos e mais de 410 feridos, numa série de atentados suicidas e tiroteios em massa, e o ataque de Julho de 2016 em Nice, que causou 86 mortos e mais de 430 feridos, vítimas de um migrante norte-africano que atropelou uma multidão com um camião pesado.

Maréchal serviu como deputada pelo Rassemblement National, o partido liderado pela sua tia, de 2012 a 2017, mas é agora candidata pelo Reconquête, um partido populista rival, liderado por ÉricZemmour.

Título e Texto: Paulo Hasse Paixão, ContraCultura, 11-4-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-